Paty Cantú

Patricia Giovann Cantú Velasco, mais conhecida como Paty Cantú nasceu em 25 de Novembro de 1983 nasceu em Houston, Texas nos Estados Unidos. Com poucos meses de vida sua família se mudou para o México e desde criança mostrava aptidão para a música e compôs sua primeira música aos quatorze anos, junto à Mário César Sandoval (Conhecido como Sandoval). Além de cantar e escrver canções, Paty também toca piano, guitarra e baixo. Por em suas letras falar sobre a realidade e sentimentos humanos seus fãs a chamam de Drama Queen, título o qual ela aceitou e adotou por se achar realmente intensa e dramática.

Aos dezoito anos entrou para a dupla LU junto à Sandoval e juntos assinaram contrato com a Warner Music, com o qual lançaram em 2003 o primeiro álbum ‘LU’, em que todas as faixas foram escritas por Sandoval, sendo ‘Sé’ em conjunto com Cantú. Estouraram com a entrada da música ‘Por Besarte’ na novela mexicana Rebelde em 2004 e no ano seguinte o disco foi vendido aqui no Brasil. O segundo disco ‘Álbum’ teve seu lançamento em 2006, inclusive em nosso país.

Em agosto de 2007 a dupla anunciou o fim do projeto e que ambos seguiriam na carreira musica separados, alegando como motivo o conflito de interesses pessoais e profissionais. No ano seguinte ‘Me Quedo Sola’, o álbum de estreia da cantora foi lançado pela EMI Music junto ao single ‘Dejáme Ir’, a melhor do disco. O sucesso continuou com os singles ‘No Fue Suficiente’ e ‘Me quedo sola’, além de uma edição especial do álbum. Em 2009 estreou como atriz na série mexicana ‘El Pantera’ da Televisa e seu disco venceu o Premios MTV Latinoamérica na categoria Melhor Artista Novo.

Em 2010 lançou o primeiro single homônimo do álbum ‘Afortunadamente No Eres Tú’ que foi lançado quatro meses depois. Sua segunda música de trabalho ‘Clavo Que Saca Outro Clavo’ foi um grande êxito nas rádios mexicanas. Após a reedição do segundo trabalho lançou os singles ‘Goma de Mascar’ e ‘Se Desintegra El Amor’ com a participação de Benny Ibarra.

O seu CD de maior sucesso ‘Corazón Bipolar’ foi lançado em 2012, junto ao single com mesmo nome. Pela primeira vez no México ficou em primeiro lugar nas paradas com contagiante faixa ‘Suerte’. Em 2013 sua música ‘Dicen Por Ahí’ entrou para a trilha sonora da série Gossip Girls Acapulco e no mesmo ano atuou como atriz em, um capítulo da série ‘Hoy Soy Nadie’ do canal Telehit. Logo após gravar seu primeiro DVD no auditório Nacional, o mais famoso de México, lançou o single ‘Manual’.  Em 2014 ‘Drama Queen En vivo’ seu tão esperado DVD foi finalmente estreou, junto ao seu respectivo CD. Também foi jurada do ‘La Voz México’ (The Voice) e depois cantou junto a Laura Pausini quando a italiana esteve no país e fez show.

Ano passado começou a gravar seu novo trabalho nos Estados Unidos e após participar como jurada do programa ‘’ Me Pongo De Pie’ da Televisa, em Setembro lançou o single ‘Valiente’ com uma sonoridade mais madura e de atitude. No começo de 2016 lançou o incrível single ‘Amor Amor Amor’ e em Setembro lançou a música ‘Rompo Contigo’. Todas estas músicas novas estarão no próximo álbum da cantora que tem previsão de lançamento até o fim do ano pela Universal Music.

Paty Cantu é sucesso por onde passa. Com um grande carisma e uma voz linda e marcante, conquista cada vez mais fãs pelo mundo, tendo inclusive muitos fãs brasileiros que clamam para que ela tenha suas músicas e sua carreira lançadas aqui no Brasil. O próximo disco promete ser o mais maduro da carreira e com mais atitude que também reflete na cantora em suas apresentações e clipes. Confira esta incrível compositora e cantora nas plataformas digitais e nas redes sociais e se apaixone também por ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s