Mané De La Parra

Nesta segunda estreou no SBT a novela mexicana da Televisa ‘Lágrimas de Amor’. A trama com nome original de ‘Corona De Lágrimas’ foi ao ar no México em 2012 e foi adaptação de novela homônima também mexicana de 1965. Conta a história de uma mãe e seus filhos que foram junto dela expulsos de casa pelo pai quando ainda eram crianças. Um dos personagens principais, Ignácio foi interpretado pelo ator e também cantor Mané De La Parra, que já foi namorado de Maite Perroni e trabalhou na TV com Dulce Maria. E sobre ele que o Me Gusta tem o prazer de falar.

Neto da escritora mexicana Yolanda Vargas Dulche, Manelick De La Parra Borja nasceu em 23 de Dezembro de 1982 na capital Cidade do México.  Começou a cantar e aprender guitarra aos 15 anos. Em 2001entrou para a ‘Berklee College of Music de Boston’ onde fez licenciatura em música, se formando em 2005. Compôs diversas músicas junto a outros compositores e pela composição da música ‘Me Toco Amarte’ recebeu o prêmio ‘BMI Peermusic Latin Scholarship Award 2005’, recebido pelas mãos de Carlos Santana do grupo consagrado Santana.

Seu primeiro single, ‘És Mentira, foi apresentado em 2009 durante do evento ‘Festa Mexicana Bicentenário’ que também contou com a participação de Lucero. No mesmo ano participou da telenovela da Televisa ‘Verano De Amor’ ao lado de Dulce Maria e no ano seguinte da novela ‘Niña De Mi Corazón’, da qual sua canção de mesmo nome da trama fez parte da trilha sonora. De 2009 a 2012 foram um total de aproximadamente 130 apresentações no México, principalmente em festivais de rádio e concertos beneficentes, como por exemplo, o Teleton.

Em 2011 lançou seu primeiro disco ‘Mané’ após dois anos tocando em um bar de Veracruz, no México chamado ‘La Casona’. Seu primeiro single ‘Es Mentira’ foi parte deste trabalho foi uma das vinte músicas mais tocadas nas rádio mexicanas em 2011 e o seu single seguinte ‘La Formula’ ficou entre as quinze mais executadas. As canções de Mané trazem o Pop misturado com ritmos latinos, como por exemplo, a música tradicional mexicana. Também em 2011 fez parte do elenco do filme ‘El Cielo em tu Mirada’. E no fim do mesmo ano lançou o EP ‘Historias De Novelas’ onde trabalhou os singles ‘Mi Respiracion’, ‘Como Dice El Dicho’ e ‘Esperanza Del Corazón’.

Em 2012 participou do musical ‘Mentiras’, que contou com 1300 apresentações no México e após isto entrou para o elenco da telenovela ‘Cachito De Cielo’ onde contracenou com Maite Perroni. Depois emendou em ‘Corona De Lágrimas’ e também foi um dos dubladores da animação ‘A Origem Dos Guardiões’. Mais novelas tiveram Mané como ator, foram elas; ‘La Malquerida’ em 2014 e ‘Amor De Barrio’ em 2015. Agora em 2016 lançou seu EP ‘Girando’, com o qual segue trabalhando em sua divulgação através dos singles ‘Me Gusta’ com Jorge Villamizar e ‘Cuéntame’ com participação de Julión Álvarez.

Nem todos sabem, mas foi Mané De La Parra que incentivou Maite Perroni a voltar com a carreira de cantora após se dedicar exclusivamente às novelas após o fim do RBD. A partir daí, ele produziu algumas músicas com ela e as mandou a gravadoras. Foi assim que a Warner Music contratou a cantora para lançar em 2013 seu primeiro disco ‘Eclipse De Luna’.

Além de um ótimo ator, o mexicano canta muito bem e suas músicas são muito bem escritas. Por isso que seus trabalhos sempre são um sucesso e vale muito a penas conferir as músicas de Mané De La Parra nas plataformas digitais e nas redes sociais. Esperamos que um dia seus discos cheguem ao Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s