Dia Mundial Do RBD

 

Tendo os melhores fãs do mundo, o RBD ganhou o ‘Dia Mundial do RBD’ e este dia é hoje, 4 de Outubro. Criado pelos fãs do grupo, o dia foi oficializado pelos próprios integrantes do grupo e por Pedro Damián, o produtor do RBD. E porque em 4 de Outubro? A resposta é fácil. Neste dia em 2004 foi ao ar o primeiro capítulo da novela mexicana Rebelde, de onde o grupo foi formado, data também em que o México conheceu os seis integrantes do conjunto.

Todo dia neste dia histórico para os fãs, no mundo todo acontecem encontros de fãs simultaneamente. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Nova Iorque e Cidade do México são algumas das participantes. E nesta data o Me Gusta não poderia deixar de celebrar o RBD e sobre este fenômeno pop latino é que vamos falar, relembrando alguns fatos da carreira do sexteto.

Juntos, Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce Maria e Maite Perroni visitaram 23 países, 116 cidades e ao todo venderam cerca de 6 milhões de discos, 17 milhões em vendas digitais, 4 milhões de DVDs e mais de 2 milhões de ingressos. Em 2006 o grupo foi considerado o artista internacional que fez a maior turnê no Brasil visitando 12 capitais. E lembrando que após o México, o Brasil é o país em que o grupo fez mais sucesso com o maior número de fãs do RBD.

Mesmo com o fim da novela em Junho de 2006 o grupo decidiu continuar e durou até o fim de 2008. O grupo foi mais forte do que a novela em termos de popularidade, Tnto que permaneceu após o fim da mesma. Muitos fãs gostam muito mais do grupo do que da novela, há até alguns que curtem suas músicas, mas não a novela. Em nosso país o sucesso foi tanto que os três primeiros álbuns da banda ganharam versões com músicas em português cantadas por eles mesmos. O primeiro disco Rebelde vendeu no México cerca de meio milhão de cópias e o primeiro DVD ‘Generación RBD Em Vivo’ foi o terceiro DVD mais vendido no Brasil no ano de 2005. Em apenas um mês após o lançamento no Brasil a soma da venda do primeiro disco e da versão em português do mesmo foi de 500 mil cópias. O segundo disco ‘Nuestro amor’ no México vendeu 127 mil cópias em apenas 7 horas após o lançamento.

Não só de alegrias viveu o RBD. Em 3 de fevereiro de 2006 em São Paulo quando vieram ao nosso país, iam fazer uma tarde de autógrafos em um estacionamento de um supermercado, porém a organização desastrosa do evento permitiu que entrassem mais pessoas do que o local permitia e assim houve tumulto no qual morreram três pessoas pisoteadas, sendo duas crianças, além de quarenta feridos.

Em 2006 no Brasil o DVD mais vendido do ano foi o ‘Live In Hollywood’ do RBD, no qual seus sucessos ganharam uma roupagem acústica. No mesmo ano também teve o lançamento de ‘Rebels’, o primeiro e único disco do grupo em inglês e este no mundo  vendeu 1 milhão e 200 mil cópias, sendo 225 mil só nos Estados Unidos. O amor do Brasil pelo grupo é tão grande que três de seus DVD foram gravados em nosso país (um no Rio de Janeiro, um em Brasília e um em São Paulo) e um clipe (‘Ser O Parecer’) foi gravado em são Paulo. Nosso país em 2009 também ganhou um CD, oficial pelaa gravadora deles, lançado exclusivamente por aqui, com remixes feitos por DJs brasileiros e que se chama ‘RBD Remixes’.

O RBD no dia 15 de Agosto de 2008 anunciou em nota oficial que o grupo iria se separar e que iriam fazer shows até Dezembro, bem como lançar um CD inédito em Fevereiro de 2009. O último show do grupo foi no dia 21 de Dezembro de 2008 em Madrid. Além do último disco (‘Para Olvidarte De Mí’) foi lançado no mesmo ano o DVD ‘Turnê do Adeus’, gravado em São Paulo no dia 26 de Novembro de 2008.

O RBD é realmente o maior fenômeno pop da música mexicana no mundo e um dos maiores do mercado latino, perdendo apenas para os Menudos. A força dos rebeldes é tão grande que até hoje os fãs amam o grupo, ouvem seus discos e clamam pela sua volta, inclusive fazendo o nome RBD ser lembrado pelas redes sociais por diversas vezes e como alguns dos termos mais usados e buscados. Fenômeno como este raramente acontecem e os próprio ex-integrantes relembram com carinho do grupo na mídia, bem como cantam algumas canções do sexteto em seus shows solo.

A seguir, toda a discografia do RBD…

  • Álbuns em Estúdio:

Rebelde (2004) – Rebelde Edição Brasil (2005)

Nuestro Amor (2005) – Nosso Amor Rebelde [versão Brasil] (2006)

Celestial (2006) – Celestial Edição Brasil (2006)

Rebels (2006)

Empezar Desde Cero (2007)

The Best Of RBD (2008)

Hits Em Português – lançado apenas no Brasil (2008)

Para Olvidarte de Mí (2009)

RBD Remixes – lançado apenas no Brasil (2009)

  • Álbuns Ao Vivo:

Tour Generación RBD En Vivo (2005)

Live in Hollywood (2006)

Hecho en España – CD duplo (2007)

  • DVDs

Tour Generación RBD En Vivo (2005)

Live in Hollywood (2006)

Live In Rio (2007)

Hecho en España – DVD duplo (2007)

Live in Brasília (2009)

Tournée do Adeus (2009)

Anúncios

Um comentário em “Dia Mundial Do RBD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s