CDs Que Amamos : Empezar Desde Cero

E neste Dia Mundial do RBD, o Me Gusta vai falar de um CD do sexteto, que amamos e muito, muito mesmo . Estamos falando do álbum ‘Empezar Desde Cero’, o mais maduro de toda a discografia do grupo mexicano.

Lançado em 2007 com produção dos conceituados Carlos Lara e Armando Ávila e lançado pela EMI, é um disco incrível e muito bem produzido. Com músicas que mostram todo o amadurecimento vocal de todos os integrantes e de escolha de repertório do RBD. Um fato interessante é que neste trabalho há seis faixas, nas quais em cada uma delas, um dos seis canta sozinho ou acompanhado dos demais apenas no refrão. Maite Perroni canta sozinha, exceto no refrão na faixa ‘Empezar Desde Cero’ que abre o disco e fala em recomeçar apesar dos sofrimentos e dificuldade, usando as provações como um impulso para seguir, inclusive após o fim de uma relação.

Anahí canta sozinha a música ‘No Digas Nada’ falando de uma desilusão amorosa que deixou marcas e que a pessoa amada que pisou na bola quer voltar. Dulce Maria teve a incumbência de cantar uma das canções mais lindas de todo o disco, ‘El Mundo Detrás’, na qual conta sobre um amor que transformou a vida para melhor, mas que ficou pra trás. Em ‘A La Orilla’ cantando sobre um amor desesperado em que parece estar tudo bem em certos momentos e na cama, mas que depois parece ser uma ilusão, temos Christian Chávez.

Sendo um dos compositores, Christopher Von Uckermann canta sozinho ‘Sueles Volver’ com uma pegada um pouco mais puxada para o Rock e que nos trás identificação, pois quem nunca sentiu falta da pessoa amada que está longe? Até Alfonso Herrera se arriscou como um dos compositores de ‘Si No Estás Aqui’, a qual canta sozinho outra canção que fala em distância da pessoa que se ama.

edc

Os seis integrantes cantam todos juntos nas outras faixas do disco. Destaque para melhor e mais lindaa canção de todo o álbum. ‘Inalcanzable’ é daquelas músicas que mexem com nossa alma, nossa emoção. Sobre um amor que por mais que um esteja longe um do outro, que seja um inalcançável ao outro, é verdadeiro e ninguém e nem nada consegue por fim, mesmo que um não saiba como o outro o ama e como essa distância o afeta.

Também sobre um amor em que um não consegue ficar sem a pessoa amada é ‘Hoy Que Te Ve Vas’. Indo para o lado mais sexy e inclusive falando abertamente sobre sexo (algo que antes não havia aparecido no trabalho do RBD), temos ‘Extraña Sensación’ em que fala em se encontrar alguém quando menos se espera e no lugar menos provável e que após isso se tornar algo arrebatador, cheio de amor e de desejo. E não podemos esquecer da dançante ‘Fui La Niña’ que um dia inocente se apaixonou e que agora já madura não cai mais nas armadilhas do amor com facilidade.

Sem dúvidas, como dito anteriormente este é o álbum mais maduro do RBD. Além disto é também o melhor da discografia como um todo, não só por ter tido músicas de muito sucesso, mas também por ter sido o melhor em termos de produção e de arranjo das músicas. E claro, por ter as letras mais bem escritas e maduras durante a existência do conjunto. O RBD é o maior fenômeno pop latino dos últimos anos após os Menudos e ainda não apareceu nenhum que tire destes dois o título dos maiores grupos pop latinos da história da música. Mesmo após oito anos do anúncio do fim do RBD, os fãs continuam amando o sexteto e ouvindo e reverenciando suas canções, deixando o grupo eterno, mesmo sem existir mais. E sempre o termo RBD aparece pela internet nas redes sociais através de comentários e de # e os próprios ex-integrantes sempre lembram com carinho do grupo e se pronunciam no dia Mundial do RBD.

Yo digo R! Tu dices BD! RBD, RBD!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s