David Bustamante

O Me Gusta apresenta o cantor e compositor David Bustamante, o qual os fãs de Anahí já conhecem através da música ‘La Puerta De Alcalá’, na qual ele fez dueto com a mexicana. O artista nasceu na Espanha na cidade de San Vicente De La Barquera em 25 de Março de 1982 e começou a cantar aos doze anos de idade junto a seu primo, chegando a participar de um grupo de estudantes, bem como se apresentar em festas.

Em 2001 participou do programa ‘Operación Triunfo’ (que ganhou versão no Brasil com o programa ‘Fama’), pelo canal espanhol TVE e no fim da competição ficou em terceiro lugar. O primeiro lugar foi de Rosa López e o segundo de David Bisbal. Os três fizeram juntos uma turnê pela Espanha. Através de sua participação no programa de TV, assinou seu primeiro contrato com a gravadora Vale Music, com o qual em 2002 lançou  ‘Bustamante’, seu álbum de estreia que ficou por duas semanas como o disco mais vendido da Espanha , além de ter vendido meio milhão de cópias em três dias e incluiu os primeiros hits do cantor (Dos Hombres y Um Destino’, ‘Además De Ti’ e ‘El Aire Que Me Das’).

Seu segundo disco ‘Así Soy Yo’ chegou às lojas em final 2003, junto com o single ‘Devuélveme El Aire’ e depois ‘Ni Uma Lágrima Más’’ e se tornou disco de platina duplo, bem como o quinto mais vendido na Espanha em 2003, apesar de ter sido lançado em Dezembro. Em 2005 foi a vez de lançar ‘Caricias Al Alma’, que foi gravado na Itália. Um de seus maiores sucessos estão neste trabalho, se trata da faixa ‘Devuelveme La Vida’. Durante quatro semanas seguidas este foi o CD mais vendido da Espanha, chegando a ser disco de ouro na Venezuela.

Em 2006, ano em que se casou com a atriz Paula Echevarria, lançou um disco chamado ‘Pentimento’ em que gravou clássicos da música latina. Seus singles ‘Ella’ e ‘Bésame’ renderam ao trabalho mais uma vez o título de mais vendido na Espanha e com ele o cantor recebeu disco de platina. O sucesso continuou com o disco ‘Al Filo De La Irrealidad’ em 2007 que foi o número 1 na Espanha durante as duas primeiras semanas de venda e fez o artista a cantar pela primeira vez na Argentina e no Chile. No México foi vencedor do Prêmio Orgullosamente Latino da Televisa na categoria melhor cantor solo. Em Agosto de 2008 nasceu sua primeira filha Daniela.

‘A contracorriente’, o sexto disco de Bustamante estreou em 2010 já em primeiro lugr em vendas na Espanha, chegando a entrar entre os 35 álbuns mais vendidos da Europa, segundo a Billboard e no fim do mesmo ano entrou como décimo lugar nos mais vendidos da Espanha. Este é um dos melhores álbum do artista e o single ‘A Contracorriente’ ganhou um clipe com participação de sua esposa e foi uma das canções mais vendidas em downloads nas plataformas digitais. No ano seguinte gravou a canção ‘Algo Así Quiero Yo’ para a trilha sonora do filme enrolados da Disney, junto à cantora Marta Sánchez, mesmo ano em que lançou seu disco ‘Mío’, também um dos melhores de sua carreira. Este ficou entre os mais vendidos da Espanha por 70 semanas e conta com os singles ‘Como Tú Ninguna’ e ‘Me Salvas’. Também contou com a participação da cantora Pastora Soler na linda faixa ‘Bandera Blanca’. Em 2013 o disco ganhou uma versão deluxe intitulada ‘Más Mío’.

Em 2014 lançou o CD ‘Vivir’ que trouxe ‘Feliz’, um primeiro single todo divertido e dançante, algo incomum na carreira do artista como escolha pra apresentar a primeira canção de um trablaho. O lançamento do single ‘Viver’ levou o disco a ser novamente o número 1 espanhol. Neste ano contribuiu para uma campanha contra o câncer de mama com a Sociedade Espanhola de Oncologia, junto ao cantor Alejandro Fernández. E#m 2015 lançou um livro que conta sua biografia e se chama ‘El Sueño se Hizo Realidad’. Outro feito foi no natal, quando o principal auditório de sua cidade natal passou a se chamar ‘Auditorio Municipal David Bustamante’.

Agora me 2016 seu novo álbum ‘Amor De Los Dos’ foi lançado pela Universal Music e nele estão presentes clássicos da música mexicana que ganharam nova roupagem. No disco há participações de Alejandro Fernández na faixa ‘La Puerta’, Edith Márquez na canção ‘Tatuajes’ (também gravada por Christian Chavéz) e Alicia Villareal em ‘Amor De Los Dos’. Claro que o clássico ‘Besáme Mucho’, não poderia faltar no repertório do disco. O primeiro single ‘Como Yo Te Amé’ e levou o trabalho a ser disco de ouro na primeira semana de lançamento, permanecendo como o mais vendido por duas semanas consecutivas na Espanha. A promoção deste disco segue a todo vapor.

David Bustamante tem uma voz linda que lembra muito a de David Bisbal e de Luis Miguel. Suas interpretações são sempre acompanhadas de emoção e de forma visceral. Um dos cantores mais românticos da música latina e que canta músicas que tocam o coração de todos. Um compositor de mão cheia e que é sucesso por onde passa. Procure suas canções nas redes sociais e plataformas digitais e se apaixone pelo talento de David Bustamante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s