CDs Que Amamos : Mi Reflejo

E quem não espera por um segundo álbum em espanhol de Christina Aguilera? Enquanto isso não se torna realidade vamos relembrar ‘Mi Reflejo’, o primeiro álbum dela nesta língua tão linda.

O disco já começa com ‘Genio Atrapado’ a versão em espanhol do mega sucesso ‘Genie In A Bottle’, na qual ela diz que realizará três desejos como um gênio, caso a queira como companheira. Dando um balanço todo especial, ‘Falsas Esperanzas’ foi um dos singles e reforça a força da mulher, que tem atitude, luta pelo que acredita e não se rebaixa diante de homem nenhum.

Com um ritmo totalmente latino e com influência do flamenco a apaixonante ‘El Beso Del Final’ nos envolve e tem uma letra muito bonita. E um dos maiores êxitos deste álbum, foi o primeiro single ‘Pero Me Acuerdo De Ti’ sobre um amor que foi arrebatador e que já não existe mais e que deixou suas marcas e cicatrizes. Sendo a melhor versão em espanhol de uma música em inglês (‘Come On Over’), a contagiante ‘Ven Conmigo’ sobre um amor que surge na pista de dança e se torna arrebatador, conquistou os primeiros lugares das rádios de vários países latinos, inclusive do Brasil, bem como no próprio Estados Unidos.

E não podia deixar de ter uma participação de um cantor latino consagrado neste disco. O renomado e incrível Luis Fonsi canta junto a ela na canção ‘Si No Te Hubiera Conocido’, a mais romântica de todas sobre aquele amor que sempre foi sonhado e finalmente chegou. Famoso na cultura latina o bolero ‘Contigo Em La Distancia’ foi regravado por Aguilera. A versão original é de 1949 pelo cantor e compositor César Portillo de La Luz e já ganhou versões de nomes como Nat King Cole, Luis Miguel, Andrea Bocelli, Belinda, Plácido Domingo e Caetano Veloso.

mi-reflejo

Destaque também para ‘Cuando No Es Contigo’ sobre um amor que foi inesquecível e ótimo enquanto durou que trouxe um toique de Salsa ao disco. Esta canção também é uma regravação e a canção originalmente foi gravada pelo cantor mexicano Emmanuel em 1984.  E para finalizar o álbum temos as versões em espanhol da romântica ‘I Turn To You’, da dançante ‘What A Girl Wants’ e da canção tema de Mulan, ‘My Reflection’ que se chamam respectivamente ‘Por Siempre Tu’, ‘Uma Mujer’ e ‘Mi Reflejo’.

Este disco de 2000 é simplesmente incrível e cheio de músicas que nos envolve e que são apaixonantes.  Sem deixar de lado elementos e ritmos latinos, é um CD de música Pop da maior qualidade e que a cantora sempre sabe fazer muito bem. Produzido por Rudy Perez pela gravadora RCA / BMG é sem dúvidas um dos melhores trabalhos de Christina Aguilera e muito bem recebido pela crítica latina e pela americana. Um novo CD em espanhol é um sonho de todo fã da cantora que gostam da música latina e esperamos que ele saia em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s