Justin Timberlake

Justin Timberlake nascido em 31 de Janeiro de 1981 em Memphis, Estados Unidos, entrou aos doze anos para o programa de TV ‘Mickey Mouse Club’, assim como Britney Spears e Christina Aguilera, no qual ficou até 1995. Após o fim do programa, através de Lou Pearlman, o cantor entrou para o a boyband N’ Sync junto à Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick.

A carreira do grupo começou para valer em 1996 e vendeu 11 milhões de cópias de seu CD de estreia em 1998 pela Jive Records. O sucesso era inevitável e o conjunto permaneceu no cenário musical até 2002 com o total de três álbuns lançados e aproximadamente 60 milhões de cópias vendidas pelo mundo. Foi um dos maiores fenômenos pop de todos os tempos.

n-sync
Com Chris, Joey, Lance e JC – N’ Sync

O álbum ‘Justified’ , o primeiro solo de Justin foi lançado no fim de 2002 e estreou como o segundo disco mais vendido conforme a Billboard americana, vendendo apenas na semana de lançamento 940 mil cópias. Ao todo a previsão é de que o disco tenha vendido no mundo todo 29 milhões de cópias, 9 delas só nos Estados Unidos. A crítica se derreteu pelo trabalho do artista que trouxe o R&B junto ao Hip Hop, e claro o Pop. O primeiro single foi ‘Like I Love You’ e ficou entre as onze músicas mais tocadas da parada americana e a segunda música de trabalho ‘Cry Me A River’ ganhou o Prêmio Grammy na categoria ‘Melhor Vocal Pop Masculino’. Mais dois singles de sucesso foram trabalhados (‘Rock Your Body’ e ’Señorita’).

A primeira turnê do cantor, foi uma das mais lucrativas da música americana, chegando a faturar 112 milhões de dólares. A mesma ganhou registro em DVD (‘Live From London’). Justin deu um tempo na carreira de cantor para se dedicar ao trabalho como ator e participou de filmes como ‘Edison Force’ (filmado em 2004 e lançado em 2006) e ‘Alpha Dog’ (2006). Nesta pausa, fez participações especiais no single ‘Work It’ de Nelly (2003) e na faixa ‘Where Is The Love’ do Black Eyed Peas (2005). Após descobrir nódulos na garganta, foi operado e ficou meses sem poder cantar. Além disto criou sua própria gravadora, a Tennman Records.

Finalmente após participar da música ‘Promiscuous’ de Nelly Furtado e Timbaland em 2006, lançou seu segundo disco ‘Future Sex / Love Sounds’ que já estreou na primeira posição da Billboard vendendo mais de um milhão e meio de cópias na primeira semana. Este marcante disco teve seis incríveis e apaixonantes singles (‘Sexy Back’, ‘My Love’, ‘What Goes Around… Comes Around’, ‘Love Stoned’, ‘Until The EndO f Time’ e ‘Summer Love’) e vendeu pelo mundo 15 milhões de cópias. A turnê de sucesso também ganhou um DVD (‘FutureSex/LoveShow: Live From Madison Square Garden’). Em 2008 Justin participou do CD de ninguém menos do que Madonna na faixa ‘4 Minutes’. Mais uma vez parou de cantar para atuar e fez  filmes como ‘O Guru Do Amor’ em 2008 e ‘Amizade Colorida’ em 2011.

Apenas em 2013 voltou a lançar material discográfico novo e dessa vez foram dois, ‘The 20/20 Experience 1’ e ‘The 20/20 Experience 2’, sendo o primeiro o mais vendido nos EUA naquele ano com 2,5 milhões de cópias. Ao todo foram sete singles (‘Suit & Tie’, ‘Mirrors’, ‘Tunnel Vision’, Take Back The Night’, ‘TKO’, ‘Not A Bad Thing’ e ‘Drink Yoiu Away’).

Em 2014 participou da música ‘Love Never Felt So Good’, do álbum póstumo de Michael Jackson e junto a isso começou a turnê ‘The 20/20 Experience World Tour’ que foi a vigésima mais lucrativa de todos os tempos, arrecadando extraordinários 231 milhões e 700 mil dólares em um total de 134 shows pela África, Ásia, Europa, América do norte e Oceania. Agora em 20016 lançou o single ‘Can’t Stop The Felling’ que faz parte da trilha sonora da animação ‘Trolls’, da qual o prórprio foi produtor executivo, além de dar voz a um dos personagens do longa. Também está sendo lançado o DVD da sua última turnê, ‘JT + The Tenesse Kids’ que além do show trás um documentário. Especulações dizem que o novo álbum será lançado até o fim deste ano.

Justin Timberlake é um dos maiores fenômenos pop de todos os tempos. Não é a toa que muitos o consideram o Príncipe do Pop. Além de ter uma linda e afinada voz, o artista tem muito carisma e atitude no palco e fora dele. Desde o N Sync, mostrava que seria um mega sucesso, sendo o líder do grupo graças à sua popularidade e talento. Estamos ansiosos para um novo disco e uma nova turnê que com certeza será mais um estrondoso sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s