CDs Que Amamos : Avril Lavigne

Hoje dia 27 de Setembro, é aniversário de 32 anos de Avril Lavigne e para comemorar a data, o Me Gusta vai falar de um CD que amamos. Lançado em 2013, o álbum leva como título o próprio nome da cantora canadense. Algo muito interessante acontece com o trabalho da cantora. Cada disco que ela lança gosto mais do que o anterior e isso acontece desde o segundo disco até este, que é o mais recente. Isso só mostra o quanto a cantora evolui e cada vez mais trás mais qualidade para os seus álbuns.

Este incrível disco já começa com um mega hit, ‘Rock In Roll’ que é cheio de atitude e rock’n roll e bem animado que fala exatamente sobre ser você mesma com muita atitude e com seu estilo próprio, sempre e correndo atrás do que se quer. Outra faixa que foi single é ‘Heres To Never Growing Up’ que também faz referência ao Rock quando ela diz que canta Radiohead com toda força e é sobre curtir a vida e celebrar os bons momentos, não necessariamente tendo um motivo específico. Este hit ganhou um videoclupe, no qual Avril usa roupas parecidas com as que usava no começo da carreira.

E a canção ‘17’ não tem como ouvir e não se lembrar da Avril do começo da carreira que andava de Skate e usava gravata. Claramente a faixa fala da adolescência dos 17 anos, onde se é quase adulto e em que se vive diversas situações e descobertas e que se vive sem preocupações, uma época que não volta e temos de aproveitar ao máximo. Na época do lançamento, a artista era casada com Chad Kroeger (ex-vocalista do Creed) e junto a ele compôs a canção ‘Let Me Go’, uma das melhores e mais belas de todo o CD que mostra a evolução vocal da cantora durante os anos e que conta com a participação especial dele. Sobre um amor que ficou como um ‘Eco’ do passado e que precisa ser superado ou revivido.

Por falar em colaboração, também temos o cantor de rock pesado Marilyn Manson que se junta a ela na canção mais energética do álbum inteiro, ‘Bad Girl’, sobre uma garota má e rebelde e que toma as rédeas de sua própria vida e não se deixa abaixar a cabeça para homem algum e para ninguém. Dividindo a opinião dos fãs, temos ‘Hello Kit’ que foi escolhida como um dos singles, porém nem todos curtiram a escolha por acharem a música meio boba e que destoa um pouco do álbum. Nela, Avril usa como referência a cultura e a música japonesa, usando no refrão o nome de uma personagem do Japão famosa no mundo toda, a gata Hello Kit, além de usar palavras em japonês.

avril-lavigne-2013-2

Destaque também para a apaixonante e envolvente ‘Give You Want You Like’ sobre a busca por um amor que nos tire da solidão, para a animada e  fofa ‘Sippin’ On sunshine’ que fala de praia em um dia gostoso junto a quem se gosta e para a linda ‘Falling Fast’ sobre uma paixão que está começando e trazendo felicidade.

O disco produzido por L.A Red e pela prórpia Avril, foi lançado pela Sony Music e conta ao todo com 13 faixas que são incríveis, cheias de atitude, com arranjos muito bem feitos e a voz inconfundível e bela de Avril Lavigne, que se mostra uma cantora madura, sem perder suas origens e sua atitude perante o mundo. O álbum tem uma pegada mais Rock’n Roll junto ao Pop e lembra o estilo do primeiro disco dela, o ‘Let Go’ porém mais moderno e mais sofisticado tanto nos arranjos como na produção e nas letras. Com certeza o melhor trabalho da canadense até hoje. A expectativa para o próximo disco é muito grande e deixa todos nós ansiosos para o conhecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s