CDs Que Amamos : A Medio Vivir

Em 1995 Ricky Martin, ainda com cabelos compridos, no começo de sua carreira solo após a saída dos Menudos, lançou o CD ‘A Medio Vivir’ que amamos. E o Me Gusta o convida a recordar este álbum clássico e repleto de sucessos, que continuam apaixonando gerações.

A primeira faixa é o sucesso ‘Fuego De Noche, Nieve De Día’ que até hoje é incluida nos shows do portoriquenho, sendo uma das favoritas do público fala de um amor arrebatador que faz sofrer pela distância. A segunda faixa é “A Medio Vivir’, outra que caiu nas graças dos fãs e que dá título ao álbum e trás mais um pouco de romantismo falando da falta da pessoa amada, em que se encontra um meio de viver sem seu amor.

E quem não se lembra do famoso grito ‘Uêpaaaa!’? Foi neste trabalho discográfico que  o grito apareceu e se popularizou, sendo lembrando por todos através da canção ‘Maria’ que inclusive foi trilha sonora da novela ‘Salsa e Merengue’ da Rede Globo. Nela a descrição de uma mulher de atitude, envolvente e que sabe seduzir, conseguindo tudo aquilo o que quer e com um dos nomes femininos mais populares do mundo.

E qual fã de Ricky não é apaixonado por ‘Te Extraño, Te Olvido, Te Amo’? O título da canção já diz sobre o que se trata a canção com arranjo0 marcante. Uma das músicas mais lindas de todas as já gravadas pelo cantor é ‘Volveras’ e também está presente no disco. Nela se pede para a amada voltar, lhe garantindo que será diferente e que a fará feliz, uma vez que ela é o seu único e grande amor.

a-medio-vivir

Destaque também para a eletrizante ‘Revolucion’, que nos faz querer sair do chão e dançar e que lembra que o amor é a maior e melhor revolução que se pode ser feita. Falando de amor no geral, a música ‘Somos La Semilla’ fala sobre o poder que o amor tem de mudar as coisas e de ser a partida inicial para sermos a semente de um mundo melhor, mais humano e igualitário. A animação complementa este disco através de ‘Donde Estarás’ e ‘Corazón’ que contam com um ritmo contagiante e são canções do Pop típico dos anos 1990 através de seus arranjos, suas batidas e backingvocals.

Produzido por K.C. Porter e Ian Blake, o disco lançado pela Sony Music foi uma fábrica de sucessos com músicas que até hoje, vira e mexe, entram na lista de músicas dos shows de Ricky Martin e que continuam sendo parte da lista de favoritas pelos fãs mais ardorosos. Um CD que nos envolve, nos empolga e nos trás grande identificação por falar na maioria das músicas sobre o Amor, sentimento que nos faz seguir em frente e a nos deixa mais fortes, mesmo às vezes sendo algo que nos derruba por nos fazer sofrer. Além disso tudo, não tem como não amar a voz e a interpretação de um dos maiores nomes da músicas latina no mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s