Antonio Orozco

O cantor e compositor Antonio Orozco nasceu em 23 de novembro de 1972 em Barcelona na Espanha. Aos 15 anos começou a compor e cantar e juntou dinheiro se apresentando para comprar sua primeira guitarra. Começou a se apresentar em bares e então conseguiu gravar seu primeiro disco intiulado ‘Un Reloj y Una Vela’ em 2000 e que foi editado e produzido pelos produtores Xavi Pérez e Tato Lattorre. Com este disco conseguiu vender 100 mil copias.

Seu segundo CD ‘Semilla Del Silencio’, lançado em 2001 vendeu três vezes mais do que o anterior e que ganhou uma reedição que acompanhava um DVD. Com tanto sucesso, o cantor fez diversos shows na Espanha e pela America Latina. Em 2004 foi a vez do seu terceiro disco ‘El Principio Del Comienzo’, o primeiro pela gravadora Universal Music e que contou com duetos com Malu na faixa ‘Devuelveme La Vida’ e com Luis Fonsi na musica ‘Ya Lo Sabes’.

Em 2005 foi lançada a recompilação de sues maiores sucessos que levava o nome do cantor como títtulo e que continha três canções inéditas (‘Una Y Outra Vez’, Soñando Volver’ e ‘Tapas’). Este disco o levou ao sucesso em Nova Iorque, Miami e Los Angeles, por onde fez diversas apresentações. O novo álbum ‘Cadizfornia’ saiu em 2007 e com ele ganhou o Prêmio Ondas como melhor show e o Prêmio Tu Música na categoria melhor canção com ‘Devuélveme La Vida’.

O sucesso continuou com o álbum ‘Renovatio’ de 2009 e com o seus décimo disco ‘Diez’ de 2011 que foi um grande sucesso e inclusive foi seu único disco lançado em formão físico aqui no Brasil. Os singles do álbum foram ‘Ya Lo Sabes’e ‘No Hay Más’ e fizeram muito sucesso, sendo parte das mais tocadas da Espanha.

Em 2013 participou do programa ‘La Voz’ da Espanha como um dos jurados e na ocasião lançou ‘Llegará’, o primeiro single do disco ‘Dos Orillas’ que foi lançado em Dezembro do mesmo ano. O sucesso foi tão grande que o álbum foi disco de ouro em apenas 24 horas e disco de platina em duas semanas. Algo que contribuiu foi a mistura do Pop com batidas eletrônicas, o que foi algo novo no trabalho do compositor e cantor. No ano de 2015 mais uma vez foi jurado do ‘La Voz’ espanhol e após sua participação lançou seu mais recente álbum ‘Destino’ que foi disco de ouro em 48 horas desde o lançamento e no qual continua fazendo promoção.

Antonio Orozco é um dos melhores cantores do Pop espanhol, além de ser compositor de letras muito bem escritas e belas, cheias de sensibilidade e amor. Sua voz levemente rouca e suave nos envolve e é gostosa de ouvir. O Me Gusta os convida a escutarem o repertório do artista via redes sociais e serviços de streaming.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s