Pablo Alborán

O cantor e compositor Pablo Alborán, nasceu na Espanha em Malága em 31 de Miao de 1989 e é um dos maiores nomes da música latina da atualidade. Quando criança fez aulas de canto e aos 14 anos de idade começou a publicar vídeos cantando na internet através do My Space. Começou a compor suas músicas aos 16, sendo uma delas ‘Desencuentro’ que foi incluída em seu primeiro álbum.

Começou a ser notado ao passar a subir vídeos no You Tube e ao apresentar pela rede sua música ‘Solamente Tú’ chegou na marca de 180 milhões de visualizações e através disto conheceu a produtora musical Diana Navarro que virou sua madrinha musical e também Sergio Dalma que o apresentou a Warner Music, que então contratou Pablo.

Em Outubro de 2010 sua canção ‘Solamente Tú’ começou a ser vendida nas plataformas digitais, se tornando o primeiro single da carreira do espanhol.  E foi em Fevereiro do ano seguinte que seu álbum de estreia intitulado ‘Pablo Alborán’ foi lançado e se tornou um dos mais vendidos. Foram então lançados mais dois singles, ‘Miedo’ e ‘Perdóname’. Em novembro de 2011 foi a vez do lançamento de seu primeiro projeto Ao Vivo, o CD e DVD ‘Acústico’ que teve a participação da cantora Portuguesa Carminho em  nova versão de ‘Perdóname’, que infelizmente é o único trabalho do cantor que foi lançado no Brasil em formato físico. No mês seguinte venceu o prêmio ’40 Principales’ como artista revelação do ano.

Outro álbum em estúdio foi lançado em 2012 em Novembro. O CD ‘Tanto’ entrou logo no dia do lançamento como o mais vendido na Espanha, conseguindo três discos de platina em apenas uma semana. Além disso, seu disco acústico ficou em segundo lugar e seu primeiro CD em terceiro entre os mais vendidos da Espanha junto a estreia do novo álbum, um feito inédito para a música espanhola. O primeiro single foi ‘Tanto’ que permaneceu como a mpusica mais executada nas rádios espanholas por cinco semanas seguidas. O sucesso do trabalho continuou com as músicas de trabalho ‘El Beso’, ‘Quién’, ‘Extasis’ e ‘Donde Esta El Amor’ com participação de Jesse y Joy, a qual entrou na versão deluxe do álbum.

O quarto álbum ‘Terral’ foi lançado em 2015 e conta com os singles ‘Por Fin’e ‘Pasos de Cero’. E em 2016 a turnê deste disco virou um DVD chamado ‘Tour Terral – Tres noches en Las Ventas’, gravado em Madrid e que inclui o tema inédito ‘Entre Um Compás’ com  participação de Lucas Vidal. O trabalho está recheado com as colaborações de Alejandro Sanz, Bebe, Jorge Drexler e Carminho. E pela primeira vez uma música de Pablo entrou para a trilha sonora de uma novela brasileira. Para conquistar mais o mercado brasileiro, foi gravada a música ‘Donde Esta El Amor’, uma releitura da música gravada com  Jesse y Joy, porém desta vez com a participação da cantora Tiê e que pode ser ouvida na novela ‘Haja Coração’ da Rede Globo e também via plataformas digitais.

Sem dúvidas Pablo Alborán é um dos melhores compositores e cantores da Espanha. Com uma voz muito suave e linda, que lembra a do conterrâneo Alejandro Sanz, conquistou seu país e o mercado latino da música, sendo amado por seus fãs que o acompanham fielmente por onde ele passa. Não é a toa que virou um fenômeno em vendas. É uma pena que em nosso Brasil , ainda ele não seja tão conhecido como gostaríamos e torcemos que isso mude, ainda mais com uma canção em um meio de alto alcance como é a telenovela brasileira.

Anúncios

2 comentários em “Pablo Alborán

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s