Simili

Em 2015 foi lançado ‘Simili’ o tão esperado álbum inteiro de inéditas de Laura Pausini, algo que não acontecia desde 2011 (o álbum ‘Inedito’). A ideia para o nome deste novo álbum surgiu em uma vez em que a cantora na Itália foi ao consulado americano para conseguir visto de trabalho nos EUA e lá notou que muitas pessoas usavam para se identificar as suas impressões digitais e então pensou em algo que remetesse a que mesmo diferentes, as pessoas são similares e então surgiu o título ‘Simili’ (similar em português).

Sobre o nome do disco Laura disse em suas redes sociais: “expressa exatamente o que sinto quando penso em nós. Iguais e diferentes, unidos pelo mesmo sonho, os mesmos medos e as mesmas emoções”. O álbum foi produzido pela própria italiana e contém incríveis 15 faixas, sendo lançado pela Warner Music.

O álbum já começa com tudo através de ‘Lato Destro Del Cuore’, que inclusive foi a primeira música de trabalho e fala de um amor verdadeiro, mas que ao mesmo tempo dá um certo medo e que mesmo assim o coração fala mais alto. De mesmo nome do disco, o segundo single ‘Simili’ é uma canção empolgante e bela e que nos lembra que apesar das diferenças temos sempre similaridades que devem sempre prevalecer para que sejamos unidos e nos respeitemos.

Um hit emocionante é ‘È A Lei Che Devo L’amore’ que tem duas participações mais que especiais. Paolo o marido de Laura na guitarra e sua filha que ainda bebê fala algumas palavras. O clipe da canção que fala do sentido que um filho trás a vida de uma mulher é lindo e tem imagens de Laura com sua linda filha. E como não se apaixonar pela faixa ‘Nella Porta Accanto’, uma das melhores e que fala de um amor que ainda não aconteceu mas que há um clima no ar, é só deixar a ‘porta ao lado aberta’. Outra bela homenagem do CD é a faixa ‘Lo  Sapevi Prima Tu’, uma declaração de amor dela ao pai que ama ela desde que ainda estava na barriga da mãe e sempre a apoiou e acreditou nela e em seus sonhos e capacidades. E claro, a canção virou um clipe com direito a fotos dela junto ao pai e dos dois juntos interagindo com essas imagens ao fundo.

E como não se apaixonar pela faixa ‘Nella Porta Accanto’, uma das melhores e que fala de um amor que ainda não aconteceu mas que há um clima no ar, é só deixar a ‘porta ao lado aberta’. Outro destaque é a linda e sensível ‘Il Nostro Amore Quotidiano’ que é emocionante e visceral e fala de um amor cotidiano tão importante e que nos trás segurança.

simili-cd

Não podemos deixar de lembrar de ‘Innamorata’ que foi escolhida como single e dividiu a opinião dos fãs. Isso se deve ao fato de muitos acharem que a canção é muito diferente da maioria dos sucessos e das canções da carreira dela como um todo e por a maioria dos fãs não se identificarem com o compositor da música e também cantor Jovanotti. Sendo que muitos admitem que ao ouvirem o disco, pulam a canção. Mesmo assim a intérprete bateu o pé e junto à gravadora fez valer sua vontade de tê-la como single. O Me Gusta considera a canção incrível, principalmente por ser inovadora no repertório da cantora e por ter uma letra e um ritmo que contagia e nos trás identificação. Trás um frescor novo e necessário ao trabalho de qualquer artista.

O mais recente sucesso do disco é ‘Ho Creduto A Me’ que fala em acreditar em si mesmo para se superar, para vencer desafios, para realizar seus desejos, vontades e metas e ser feliz. Lembrando que assim como todos os outros, este disco também tem uma versão em espanhol equivalente, também com 15 faixas e que leva o título de ‘Similares’.

‘Simili’ é sem dúvidas um dos melhores trabalhos de Laura Pausini, a cantora italiana mais amada pelo Brasil. Cheio de músicas envolventes, emocionantes e que nos faz querer ouvir o CD várias e várias vezes. Com homenagens sensíveis e que tocam nosso coração, além de inovação que dividiu os fãs. Valeu esperar tanto tempo para termos um trabalho totalmente inédito em estúdio. Muito bem produzido e pensado pela cantora, sua equipe e a gravadora. Prova do sucesso do disco é o número de músicas escolhidas como singles e que fez o público ir a delírio e com certeza fez todo mundo se tornar ainda mais fã da cantora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s