Lérica – Cien Mil Motivos

Hoje através do Twitter me foi sugestionado o grupo pop espanhol Lérica. Resolvi ir atrás do material do grupo na internet e ao ouvir a música ‘Caprichosa’, simplesmente adorei a canção e então já ouvi através do Spotfy o álbum completo e simplesmente achei muito bacana. E claro, o Me Gusta tem o prazer de apresentar a você este conjunto musical.

O trio foi formado com a ajuda da internet. Os integrantes Tony Mateo e Juan Carlos Arauzo se conhecem desde seus quatorze anos, quando se conheceram em um programa de TV e se tornaram amigos. Anos depois Tony teve a ideia de montar uma dupla com o amigo e então eles se reuniram, porém achavam que faltava algo que poderia ser alcançado com mais u m integrante.

A partir disso tudo resolveram olhar no You Tube vídeos de outros cantores e os de Rubén Noel os chamaram a atenção e então este foi convidado a se juntar aos dois. Aceito o convite após ter havido muita afinidade entre os três, foi formado o Lérica. O nome do grupo foi escolhido com a ajuda dos fãs via Twitter, que diziam em uma enquete qual de três nomes era o melhor. Ao chamar atenção de gravadoras, assinaram contrato com a Universal Music e em 2016 foi lançado o primeiro álbum ‘Cien Mil Motivos’.

Este álbum de estreia é bem pop com mistura de ritmos como a Bachata, baladas românticas e bases de Reggae. Nele podemos conferir uma Boyband com músicas muito boas em termos de letra e arranjos, bem como três cantores com vozes lindas e que combinam ao se juntarem. Segundo os cantores as doze músicas do álbum formam uma linda história de amor. O primeiro single ‘Caprichosa’ é bem animado e fala de uma mulher que encantou seu amado desde o momento em que ele a viu e que hoje o faz muito feliz.

cien-mil-motivos
Capa do disco ‘Cien Mil Motivos’ (Da esquerda para a direita : Tony, Rubén e Juan Carlos – Lérica)

Outros singles foram ‘Bella Por Dentro’ sobre a mulher amada considerada perfeita em sua um imperfeição e que o faz feliz e a romântica ‘Recordando El Beso’ sobre o beijo inesquecível que ficou marcado pra sempre, mesmo após a separação. Destaque também para a empolgante faixa ‘Cien Mil Motivos’ que dá título ao disco e mistura o pop com a Bachata.

Apaixonante e com letra e melodia muito lindas, temos a canção ‘Yo Tan Ciego’ que trás romantismo e fala de um amor que nem a distância pode apagar. E para completar a parte romântica nos envolve as canções ‘Jugando A Ser Libre’ sobre ser livre e viver um amor sem limites e ‘Por Si Regresas’ sobre um amor que não se acabou e que por amar tanto, sempre estará à espera de sua amada.

O grupo tem de tudo para conquistar não só a Espanha, como o mundo o todo. As letras são muito bem escritas, como já dito antes as vozes são muito belas e se combinam e, além disto, o disco é muito bem produzido e os arranjos são bem harmônicos. Sejam mais lentas ou mais animadas, todas as doze faixas são envolventes e nos trás grande identificação pessoal e emocional. Vale muito a pena conferir o trabalho destes três jovens e promissores cantores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s