Samo

Conhecido como Samo, Samuel Parra Cruz nasceu em 02 de Dezembro de 1975 em Veracruz no México. Aos cinco anos já cantava e entrou para o coral de sua igreja. Aos dezoito montou uma banda chamada Samo 40 que terminou em 1995 quando decidiu participar do concurso ‘Valores Juveniles’, no qual ocupou uma das primeiras posições.

O cantor foi parte do backing vocal da cantora Alejandra Guzmán de 1998 à 2004. Depois disso foi apresentado ao cantor e compositor Mario Domm através do cantor mexicano Reyli que o chamou para fazer o coro do álbum solo de Mario. Após se tornarem amigos decidem juntos criar um novo grupo para o qual convidaram Pablo Hurtado, que aceitou a proposta e então foi criado o grupo Camila.

Lembrando que Camila até hoje é conhecido no Brasil e todos seus CDs foram lançados por aqui. Lançaram o primeiro álbum ‘Todo Cambió’ em 2006, o qual vendeu mais de 300 mil cópias no México. Já o segundo trabalho ‘Dejarte De Amar’ foi lançado em 2010 que vendeu no México cerca de meio milhão de cópias.

Além de integrar o grupo, Samo que também é compositor teve suas canções gravadas por diversos artistas como Christian Chávez, Gloria Trevi e Pandora e até hoje suas composições são gravadas. Em 2012 gravou sozinho para a novela da Televisa ‘Amor Bravío’ a canção ‘Tan Solo Pido’ e no mesmo ano a música ‘Sólo Por Amor’ para a novela americana ‘Relaciones Peligrosas’. No dia 5 de Maio de 2013 o cantor anunciou que iria sair do grupo Camila para se lançar em carreira solo, por sentir necessidade de alçar voo sozinho. Seu primeiro single foi a linda canção ‘Sin Ti’ que foi um tremendo sucesso.

No mesmo ano foi lançado seu primeiro disco solo chamado ‘Inevitable’, que inclui as canções interpretadas por ele nas novelas enquanto era do grupo. O trabalho estreou como o terceiro mais vendido no México. Seguido disso veio o clipe animado de ‘Inevitable’, a canção que deu nome ao disco, além de atuar como ator na novela argentina ‘Solamente Vos’. Em 2014 lançou o terceiro single ‘Doy Un Paso Atrás’ e no fim do segundo semestre anunciou a gravação de seu primeiro CD e DVD Ao Vivo que foi lançado em 2015 intitulado ‘Me quito El Sombrero’ que conta com sucessos da música latina e algumas inéditas, bem como participações especiais de Pedro Capó e as bandas Pandora e Choc Quib Town. Em 2016 já foram lançados dois singles novos ‘Nada Me Detiene’ com participação de Many e ’Creer Em Mí’ que estarão em seu próximo álbum ainda sem data prevista.

Samo é um compositor que escreve com a alma canções muito bonitas e tem uma voz inconfundível, bem como uma ótima técnica vocal e que emociona ao soltar sua voz. Se arriscou ao sair do grupo Camila, uma vez que já era um sucesso e muito conhecido no mundo todo. E ele estava certo, pois sua carreira solo deu super certo e nunca se deve temer seguir o caminho que se quer para si mesmo. Infelizmente diferente dos álbuns do grupo, seus CDs solo não foram lançados em formato físico por aqui. O Me Gusta o convida a o procurar nas plataformas digitais e no You Tube e assim conhecer suas canções e também se apaixonar pelo trabalho deste grande cantor e compositor, Samo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s