Belinda

A talentosa atriz e cantora Belinda nasceu na Espanha, na cidade de Madrid em 15 de Agosto de 1989 e aos quatro anos sua família se mudou para o México, onde foi naturalizada.

Em 2000 fez sua estreia como atriz na novela mexicana ‘Amigos Por Siempre’ da Televisa, onde além de atuar cantava o tema da trama e que rendeu a ela o Prêmio Tv Y Novelas de revelação infantil e no ano seguinte participou de outra teledramaturgia chamada ‘Aventuras En El Tiempo’, na qual atuava junto ao nosso querido Christopher Uckermann. O trabalho na televisão continuou no ano seguinte com as gêmeas de ‘Cómplices Al Rescate’, que inclusive foi um mega sucesso no Brasil. Mesmo com êxito no México, a atriz saiu da novela e foi substituída no capítulo 92 pois seus pais se desentenderam com a produção da atração.

Em 2003 foi o ano de sua estreia como cantora com o lançamento do seu primeiro disco ‘Belinda’ que chegou a vender cinco milhões de cópias no mundo todo, sendo disco de platina nos EUA e triplo platina e ouro no México. O sucesso resultou em seu primeiro DVD ‘Fiesta en la Azotea: En Vivo Desde El Auditorio Nacional’. No ano de 2006 estreou seu primeiro filme ‘The Cheetah Girls 2’ da Disney que levou aos cinemas americanos oito milhões de espectadores.

Seu segundo e incrível álbum ‘Utopia’ foi lançado em 2006, com um som mais Pop/Rock e canções cheias de atitude e mais tarde este mesmo ganhou uma versão deluxe com canções extras em inglês, intitulado de ‘Utopía 2’ e que foi um grande sucesso por aqui. Os m aiores hits deste trabalho foram a belíssimia ‘Luz Sin Gravedad’, a cheia de atitude ‘Bella Traición’ e a empolgante ‘Ni Freud Ni Tu Mama’. Ambas ganharam versão em inglês.

Belinda voltou às novelas em ‘Camaleones’ como protagonista junto ao astro Alfonso Herrera (ex-RBD) no ano de 2009 e interpretou o tema de abertura da mesma, ‘Sal De Mi Piel’ que entrou em seu terceiro disco ‘Carpe Diem’ em 2010. Este álbum que teve como primeiro single ‘Egoista’ com participação de Pitbull, foi mais uma grande sucesso sendo disco de ouro no México com mais de trinta mil cópias vendidas. Neste mesmo ano veio ao Brasil no programa da Hebe e na gravação conheceu o cantor Luan Santana que a convidou para um dueto em seu DVD que foi aceito e então gravado no fim do mesmo ano no Rio de Janeiro.

A cantora se viu no ano seguinte em um dilema. Por sentir que estava sem inspiração ficou na dúvida se continuaria ou não sua carreira como cantora, mas isso durou pouco e então decidiu continuar a cantar e então começou a gravar seu quarto álbum. Em 20012  lançou um novo single ‘En El amor Hay Que Perdonar’’ que tinha uma pegada eletrônica e que ganhou um vídeo onde interagia com um tigre e com cenas em uma bela praia.

Em 2013 foi posto no mercado o álbum ‘Catarsis’, onde a artista apostou em batidas eletrônicas, nos trazendo um Eletropop empolgante e que trouxe novos ares à sua arte e o trabalho chegou a ser o mais vendido no México. Os seguintes singles foram ‘En La Obscuridad’, ‘Nada’ e ‘I Love You, Te Quiero’’ novamente com a participação de Pitbull e então ela seguiu em turnê. Ano passado a cantora anunciou que estava preparando o seu próximo CD, que ainda não tem data de lançamento.

Belinda é uma das maiores estrelas Pop do México e tem uma voz muito bonita e marcante. Suas músicas são cheias de atitude, de emoção e de letras muito bem escritas. Com certeza ainda terá muito sucesso no mundo todo. Uma das cantoras latinas mais conhecidas no Brasil e que sempre faz sucesso por aqui. Se você ainda não conhece o trabalho dela, com certeza irá se apaixonar e não vai m ais querer para de ouvir.

Anúncios

2 comentários em “Belinda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s