CDs Que Amamos : Nx Zero

Em 2006 aos 19 anos, quando fazia cursinho, uma amiga vivia dizendo numa tal banda chamada Nx Zero. De tanto ouvir este nome, resolvi jogar na internet para ver qual era a da banda e me deparei com a música ‘Além De Mim’ e foi amor à primeira audição. Achei a letra incrível, uma canção cheia de atitude e me apaixonei pelo fato de ter um vocalista e uma segunda voz que se complementam, fora a bateria bem marcada. Também aconteceu uma identificação com a letra que diz sobre não conseguir ver nada além de si mesmo e assim não dar valor a algo ou uma pessoa. Algo que já aconteceu comigo e imagino que com todo mundo.

Em seguida foi lançado o novo single ‘Razões e Emoções’, o que completou minha adoração por aquele grupo de rock que acabara de conhecer. Com essa canção parei para pensar em quantas vezes achamos que algo é o melhor para alguém, sem ter realmente uma base e sendo que só nós mesmos sabemos o que é o melhor para nós. Assim que o CD finalmente foi lançado, enchi tanto a paciência de minha mãe que ela me deu o disco, e o melhor ela também adorou ao escutar. E este trabalho chamado ‘Nx Zero’, o segundo deles, porém o primeiro por uma gravadora, a Universal Music é simplesmente um dos CDs da minha vida e eu o amo. Portanto é sobre ele que o Me Gusta tem o prazer de discorrer sobre.

Nx Zero CD

Este disco contém muitas faixas que estão presentes em ‘Diálogo?’, o primeiro deles que foi lançado de forma independente como as canções ‘Apenas Um Olhar’ que começa de forma lenta e depois vira um rock agitado que diz que indaga de que adianta ser sincero se o destino o separa da pessoa amada, ‘Mentiras e Fracassos’ que nos lembra de que apesar das dificuldades e desilusões que passamos temos de arranjar força para seguir e não desistir de nada e ‘Ilusão’ que fala sobre nos iludirmos com as coisas que fazem parecer que não há mais saída.

A canção com uma letra triste, porém linda, a mais bonita de todas é ‘Tarde Demais’ que fala de amor. No caso um amor, em que uma das partes errou e por isso sofre por saber que perdeu a pessoa amada e que provavelmente não terá volta apesar de ter admitido o erro. Outro hit que foi um super sucesso foi a incrível ‘Pela Última Vez’ que usa bastante o recurso da segunda voz e que se pede pela última vez para provar que ‘todo meu destino é seu e o seu destino é meu ‘.

O disco foi produzido pelo talentoso e renomado produtor musical Rick Bonadio que revelou o Nx para o país todo e apostou todas as suas fichas nos meninos. E ele estava mais uma vez certo. Até hoje o Nx Zero é amado pelo Brasil. Este álbum é simplesmente incrível, empolgante e cheio de músicas que nos empolga e com as quais nos identificamos por falar de maneira clara e fácil, com qualidade, sobre ser humano, seus amores, defeitos e virtudes. Um CD que marcou muitos jovens e que até hoje continuam acompanhando a banda e se  vendo em suas letras.

NxZero
Da Esquerda Para a Direita: Dani, Fi, Di, Caco e Gee – Nx Zero

Lembrando que o grupo é formado por Caco Grandino no Baixo, Dani Weksler na Bateria, Fi Ricardo na Guitarra, Gee Rocha também na Guitarra e como vocal (segunda voz) e pelo vocalista Di Ferrero que atualmente é jurado no programa X Factor da Rede Bandeirantes.

Deixe um comentário

