Ariana Grande

A talentosa cantora Ariana Grande nasceu em 26 de Junho de 1996 no estado da Flórida nos Estados Unidos e tem descendência italiana. Além de cantar também já atuou como atriz. Em 2008 fez parte do elenco do musical ‘13’ da Broadway, ganhando o Prêmio nacional De Teatro Da Juventude. Para fazer este espetáculo teve que parar de frequentar a Escola Preparatória North Broward, porém sem deixar de estar matriculada. A escola enviava a ela as matérias para poder continuar estudando.

Em 2010 foi a vez de mais um musical chamado ‘Cuba Libre’ e no mesmo ano atuou na série de TV ‘Victorious’ da Nickelodeon. Em 2012 foi a vez do musical ‘A snow White Christmas onde interpretou a princesa Branca de Neve. Sua participação como atriz da Nickelodeon terminou em 2014 com o fim da série ‘Sam & Cat’, que tinha começado em 2012 após o fim de ‘Victorious’.

Entre 2012 e 2013 Ariana cantou em diversas sinfônicas dos EUA, gravou a trilha de ‘Victorious’ e fez vários coveres de cantoras como Mariah Carey e Whitney Houston. Além de lançar o seu primeiro single ‘L.A. Boyz’ com a participação do grupo Justice, seguido pela participação na faixa ‘Popular Song’ do cantor Mika. Seu primeiro álbum veio em 2013 e se chamava ‘Yours Truly’. Vendeu a marca impressionante de 120 mil cópias nas primeiras 48 horas de lançamento e em sete dias totalizou 219 mil, estreando na Billboard em nono lugar na categoria ‘Hot 100’ com o single ‘The Way’ com participação de Mac Miller. Só esta canção teve duas milhões de cópias baixadas pelas plataformas digitais apenas nos Estados Unidos.

Ainda tiveram dois singles, ‘Baby I’ e ‘Right Theres’ com participação do rapper Big Sean. Ao todo este álbum de estreia  foi disco de Ouro nos EUA com mais de meio milhão de cópias vendidas no país. Ainda em 2013, atuou como atriz no filme ‘Swindie’ e lançou mais um single chamado ‘Almost Is Never Enough’ com participação de Nathan Sykes (da banda The Wanted).  E para fechar o ano com chave de ouro venceu o Prêmio VMA na categoria Artista Revelação do Ano, bem como a cantora mais mencionada no Twitter.

Seu segundo trabalho, ‘My Everything’ foi lançado em 2014, mesmo ano em que cantou no concerto da Casa Branca à convite do presidente Barack Obama. O primeiro single ‘Problem’ se tornou sua canção mais conhecida no mundo todo e conta com participação de ninguém menos que a rapper Iggy Azalea. Mais uma vez uma música sua entrou no ‘Hot 100’ da Billboard, dessa vez em terceiro lugar. O segundo hit foi a empolgante Break Free’ com Zedd. A Revista Rolling Stone chamou este segundo disco de ousado, inteligente e com um Pop descarado. O álbum alcançou o primeiro lugar entre os mais vendidos do iTunes nos EUA, Canadá, México, Brasil, entre outros países. O terceiro single foi ‘Love Me Harder’ em dueto com The Weekend. Depois venceu o Prêmio EMA da MTV europeia como melhor cantora e melhor canção para ‘Problem’.Outra música que foi um fenômeno foi ‘Bang’ com participação de Nicki Minaj e Jassie J que estreou em terceiro lugar na ‘Hot 100’ da Billboard.

Em 2016 foi a vez de lançar seu terceiro álbum ‘Dangerous Woman’ que teve seu primeiro single de mesmo nome e novamente entrou no ‘Hot 100’ da Billboard em sétimo lugar. Seu segundo hit foi ‘Into You’ e atualmente está divulgando a canção ‘Side To Side’ com participação de Nicki Minaj, a qual foi apresentada no VMA deste ano e está com clipe novo.

Sem sombras de dúvidas, Ariana Grande é uma artista completa e sucesso como atriz e como cantora. Tudo isso devido a seu carisma, seu talento e sua voz que possui grande extensão vocal. Lembrando que ela sabe usar muito bem os agudos sem desafinar e teve seu modo de cantar comparado com o de Mariah Carey. Sua música Pop de qualidade tem influências do Hip Hop, do R&B e da Dance Music o que traz muita diversidade de sonoridades e de estilos.

Sem pestanejar podemos dizer que é uma das melhores cantoras da atualidade e que ainda vai fazer muito mais sucesso do que já faz no mundo todo. Se apaixone e se renda por Ariana Grande, você também…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s