Il Volo

O grupo italiano Il Volo formado em 2009 é composto pelos tenores Piero, Gianluca e Ignazio. Eles se conheceram durante a segunda temporada do reality show musical ‘Ti Lascio Uma Canzone’ da emissora italiana Rai, na qual Gianluca foi o vencedor.

Durante a competição os três se apresentaram juntos com uma versão do clássico ‘O Sole Mio’, gravada pela primeira vez em 1907 e que depois ganhou versões de Luciano Pavarotti e de outros artistas. E quando terminou a atração, começaram a se apresentarem sempre juntos primeiramente com o nome de ‘The Tryo’, que depois se transformou em ‘Il Trio’, até que optaram por ‘Il Volo’.

Em 2010 participaram do Festival de Sanremo, onde cantaram para a Rainha Rania da Jordânia. No mesmo ano lançaram seu primeiro álbum intitulado simplesmente ‘Il Volo’, alcançando a sexta posição entre os discos mais vendidos da Itália e recebeu disco de ouro. Este primeiro álbum tem algumas músicas italianas clássicas como ‘Il Mondo’, ‘Per Te’ e claro, ‘O Sole Mio’. No ano seguinte foi lançada a versão internacional do CD, que os levou a cantar no ‘American Idol’ dos Estados Unidos e a conquistar o décimo lugar da Billboard americana no ‘Top 200’. O álbum também ganhou uma versão em espanhol ficando em sexto lugar entre os mais vendidos do México.

Após terem lançado um álbum natalino em 2011 chamado ‘Christmas Favorites’, foi a vez do CD “We Are Love” em 2012 que chegou em centésimo lugar do ‘Top 200’ da Billboard americana. No ano seguinte foi posta a venda ‘Más Que amor’, a versão em espanhol do álbum que conta com a participação de Belinda, de Eros Ramazzotti e de Plácido Domingo. Este ficou em segundo lugar entre os discos latinos pela Billboard americana e o nono disco mais vendido em toda Argentina.

Il volo 2
Da Esquerda para a Direita: Gianluca, Ignazio e Piero

Depois de alguns anos de contrato com a Universal Music o trio migrou para a Sony Music em 2014 e lançou seu disco ‘L’Amore Si Muove’ em 2015 que chegou ao primeiro lugar entre os mais vendidos da Itália, bem como sua versão em espanol ‘Grande Amore’ que ficou entre os dez mais vendidos da Suíça. Atualmente seguem divulgando seu mais recente trabalho.

Il Volo é muito importante na música italiana pois dá novos ares para a música que se aproxima da ópera e que conta com tenores jovens, o que faz com que novo público seja conquistado e assim se popularize mais este tipo de música, o que também faz os jovens a se interessarem em conhecer às canções clássicas da Itália que surgiram anteriormente ao trio. Sem dúvidas os três são extremamente talentosos e são sucesso por onde passam, tendo um estilo clássico porém moderno. Vale a pena conferir o trabalho deles que é de primeira qualidade.

Anúncios

2 comentários em “Il Volo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s