Matheus VK

E na sexta feira dia 26 de Agosto se apresentou em São Paulo o cantor Matheus VK. O Me Gusta teve o prazer de estar no Centro Cultural Rio Verde conferindo este maravilhoso show.

O cantor também é compositor e começou a ver que tinha talento quando cursava Psicologia, época em que cantava e tocava seu violão em festas universitárias. Nascido em 30 de Setembro de 1980, o Baiano e radicado Carioca é vocalista do famoso bloco de Carnaval ‘Fogo e Paixão’ do Rio de Janeiro, que existe desde 2010. O VK de seu nome artístico vem de seu sobrenome Von Krüger. Também é integrante dos grupos vocais ‘4 Cabeça’ e Quarteto Primo’. Ao todo como solista tem lançado três álbuns; ‘Outros Tempos’ de 2008, ‘MVK’ de 2010 e ‘Vagalume’ de 2014.

Uma marca muito particular de Matheus é sua alegria e letras divertidas que contagiam a todos e nos deixa com gostinho de quero mais. O show tem direção de Daniela Gleiser, a mesma de programas de TV como o ‘Esquenta’ e ‘Amor & Sexo’. A idealização é do jornalista e produtor cultural Alê Youssef e segundo ele “De repente esse cabra resolveu colocar tudo no liquidificador para criar esse novo trabalho que mistura os elementos e as personas dos seus vários projetos. O resultado ficou explosivo, transgressor, de uma excelente qualidade e muito divertido”. E realmente esses adjetivos usados por ele representam bem este belo show.

Este projeto incrível mistura elementos de teatro, dança e o karaokê, um diferencial que dá um toque todo especial ao espetáculo e aproxima ainda mais o artista de seu público que é fiel, animado e carinhoso. O show começou em ritmo de carnaval onde ele convida a todos a botarem o bloco na rua. A interação da plateia foi simplesmente algo que marcou esta apresentação e a ideia do Karaokê é genial. No palco é sorteado alguém da plateia para subir ao palco e cantar o clássico ‘Minha Pequena Eva’ e neste dia em especial o contemplado foi o irmão do ator Joaquim Lopes que também subiu ao palco para cantar junto. Depois o ator ainda puxou o sucesso sertanejo ‘Suite 14’, o qual cantou junto à Matheus VK e levantou mais uma vez a plateia.

Um ponto forte da noite foi a mistura de canções de vários artistas como ‘É O Tchan’, Caetano Veloso’, ‘Olodum’ e até ’Bee Gees’. Tudo isso junto à sucessos da carreira do próprio cantor, como por exemplo o seu mais novo single ‘La Malemolência’, uma canção animada e irreverente no qual brinca usando o trocadilho ‘Hay que endurecer sem perder la Malemolência’. Lembrando que este novo hit ganhou um clipe com participação da atriz Leandra Leal, além de Bruno Mazzeo, Bianca Comparato e Luis Lobianco do ‘Porta Dos Fundos’. Perto do final da apresentação dando um toque todo especial, teve a presença de Zé Ed, o vocalista do Bloco ‘Tarado Ni Você’ de São Paulo que junto à grande estrela da noite interpretou marchinhas que já foram cantadas por Caetano Veloso.

O show terminou com um Medley de músicas que falavam de chuva como ‘Banho De Cheiro’ que ficou famosa na voz de Elba Ramalho e ‘Ai Ai Ai’ de Vanessa Da Mata e após a apresentação a noite foi por conta do DJ Tutu Moraes. Simplesmente foi um grande show cheio de energia positiva, animação, músicas incríveis e todo o talento de Matheus VK, um artista muito carismático e carinhoso com seu público. Além de ser um ótimo cantor com uma voz muito bonita. A plateia dançou, vibrou e cantou a todo momento, resultado do talento do artista e de sua especial relação com seu público, de muito amor, carinho e respeito.

matheus VK show
Cartaz de Divulgação do Show com foto de Nelson Porto

Matheus VK fez uma afirmativa que resume todo o conceito deste novo show: “Costumo dizer que nossas apresentações servem como o dark room da consciência das pessoas, onde se pode fazer tudo que não se tem coragem de fazer às claras. As canções, a maquiagem, o figurino, a purpurina distribuída na entrada e todo o conceito do show são pensados na alegria de ser quem é e proporcionar um ambiente de ‘pode’. Pode ser o que quiser”.

Com certeza este projeto vai ser um grande êxito e vai encantar a muitas pessoas que vão, sem dúvidas, querer ir novamente a uma apresentação de Matheus VK. E ele também vai ser um grande sucesso no mundo da música, mais do que já é. Sua energia e sua arte é um presente para todos nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s