Da TV Para o Brasil

Hoje na Rede Bandeirantes de Televisão vai começar às 22h30, a primeira edição da versão brasileira de X Factor, o Reality Show musical que pretende revelar um novo astro da música. Vários programas e quadros de televisão deste gênero já foram ao ar por aqui.

Na Rede Globo tivemos ‘Fama’’ The Voice Brasil’, ’The Voice Kids’ e ‘SuperStar’. No SBT e na Record tivemos o ‘Ídolos’ e o programa do Raul Gil revelou muitos artistas nos quadros ‘Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança’ e ‘Jovens Talentos’ passando por algumas emissoras. A seguir, o Me Gusta vai relembrar alguns dos artistas revelados pela TV e que ainda fazem sucesso e têm uma carreira consolidada.

rsm
Da Esquerda para a Direita : Vanessa Jackson, Thaeme, banda Malta, Ricky Vallen, Hugo & Tiago e Sam Alves
  1. Ricky Vallen – Nascido em Volta Redonda, Rio de Janeiro em 14 de Março de 1978, o cantor Ricky Vallen participou do programa do Raul Gil em 2004 e foi vencedor do quadro ‘Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança’. A partir daí lançou os álbuns ‘Homenagem’ em 2006 que o rendeu uma indicação ao Grammy Latino e ‘Ricky Vallen Ao Vivo’ de 2009 que também ganhou um DVD. Músicas em trilha sonora de novelas e shows por todo o país aconteceram e até hoje Ricky nos encanta com sua linda voz e belas interpretações se apresentando pelo país.
  1. Vanessa Jackson – A cantora de voz linda, extremamente afinada e com muita presença de palco, foi a vencedora da primeira edição do programa ‘Fama’ da Rede Globo em 2002. Nascida em 19 de Outubro de 1981, canta desde os três anos de idade e lançou seu álbum de estreia ‘Vanessa Jackson’ em 2002 e seu segundo disco homônimo em 2005. Misturando MPB, Soul Music, Pop e R&B a cantora emociona e contagia a todos por onde passa. Em 2008 também esteve no teatro participando do musical ‘Rock Show’. No ano de 2014 venceu o programa ‘Esse Artista Sou Eu’ onde os participantes se caracterizavam como outros artistas e cantavam seus sucessos, inclusive imitando suas vozes. Em 2016 Vanessa tem vários shows agendados pelo Brasil e pela Europa.
  1. Hugo e Tiago – Em 2014 na terceira edição do programa ‘Fama’, Hugo e Tiago se conheceram. Durante a competição cantavam separados, sendo concorrentes. Após Tiago vencer o programa, os dois foram convidados a gravarem um CD juntos e então foi formada a dupla que nunca mais se separou. O primeiro disco ‘Hugo e Tiago’ foi lançado em 2004 e a partir daí foram lançados mais cinco CDs e um DVD. Em 2013 foram apresentadores do programa ‘Festival Sertanejo’ do SBT e atualmente seguem com seus shows e o mais recente trabalho deles é ‘O Que Acontece No Bar’ de 2014, sendo um projeto Ao Vivo.
  1. Sam Alves – Nascido em 03 de Junho de 1989 foi abandonado com dois dias de vida na porta da residência de seus pais adotivos. Aos quatro anos de idade foi morar com a família nos Estados Unidos. Em 2007 lançou um álbum independente e em 2013 participou da quarta temporada do ‘The Voice’ americano e após vir para o Brasil entrou para a segunda edição da versão brasileira do programa no mesmo ano. Foi então vencedor do ‘The Voice Brasil’ e no ano seguinte lançou seu primeiro CD ‘Sam Alves’ que foi um grande êxito e seu segundo trabalho não demorou a chegar. Intitulado de ‘ID’ foi lançado em 2015. Segue com muito êxito fazendo shows pelo Brasil e participando de programas de televisão.
  1. Thaeme Marioto – Nascida em 4 de Outubro de 1985, foi a grande vencedora da segunda edição do ‘Ídolos’ no SBT em 2007. No mesmo ano lançou seu álbum ‘Tudo Certo’ que continha músicas de estilo Pop e inclusive conta com uma linda versão de ‘Por Onde Andei’ de Nando Reis. Depois em 2012 reapareceu na mídia com a dupla sertaneja ‘Thaeme e Thiago’ que a trouxe mais sucesso. Após a troca de parceiro da dupla, o êxito no país continua firme e forte até hoje, divulgando seu mais recente CD/DVD ‘Ethernize Ao Vivo’ e fazendo shows por todo país, bem como programas de televisão.
  1. Banda Malta – Foi a grande vencedora da primeira edição do ‘SuperStar’ da Rede Globo em 2014, com seu Rock de primeira e com belas letras. Lançaram dois CDs, ‘Supernova’ e ‘Nova Era’ em 2014 e 2015 respectivamente. No início deste ano foi anunciado o desligamento do vocalista Bruno Boncini. A banda continua com uma nova vocalista, Luana Camarah que foi anunciada esta semana e que participou do ‘The Voice Brasil’ em 2013. Estão com single novo chamado ‘Indispensável Para Mim’ e logo lançarão o novo álbum ‘Indestrutível’.
Anúncios

4 comentários em “Da TV Para o Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s