Manuel Carrasco

Nascido em 15 de Janeiro de 1981 na Espanha, o cantor Manuel Carrasco desde criança é apaixonado pela música e ganhou sua primeira guitarra aos onze anos de idade. Na adolescência se reunia com amigos para tocar músicas e ensaiar durante o carnaval. Tudo isso o levou a além de cantar e tocar instrumento a se tornar compositor.

Em 2002 decidiu participar da segunda edição do programa de televisão ‘Operación Triunfo’, um reality show musical, que inclusive originou o Fama da Rede Globo. Na atração, Manuel ficou em segundo lugar. No ano seguinte lançou seu álbum de estreia ‘Quiéreme’ que combinava o Pop com o Flamenco contendo treze faixas. O primeiro single foi a sensível música ‘Que Corra El Aire’, que ajudou o disco a vender cerca de duzentas mil cópias sendo disco de duplo platina.

O segundo CD homônimo foi disco de ouro com cerca de cinquenta mil cópias e o levou a fazer muitos shows na Espanha e na América Latina. Procurando um som mais enérgico e com mais atitude lançou em 2006 ‘Tercera Parada’, um álbum que teve como single inicial ‘Ahora’. O resultado, cerca de quarenta mil cópias vendidas, o dando novamente disco de ouro.

2008 foi a vez de ‘Inércia’ que teve três canções chamadas ‘Que Nadie’, ‘Menos Mal’ e ‘Sígueme’ que entraram para as mais tocadas da Espanha, além de terem sido muito executadas nas rádios da Argentina, do México, da Colômbia e da Costa Rica. Em seu país de origem, o disco ficou em primeiro lugar durante sete semanas seguidas.

O seu álbum mais famoso foi lançado em 2011. ‘Habla’ foi até agora o único do artista a ser lançado em formato físico no Brasil e chegou a marca de mais vendido pelo ITunes  Espanha e ele foi o cantor espanhol que mais fez shows em 2012. Este CD é uma obra prima, com músicas que são envolventes e apaixonantes e que contém bastante elementos acústicos. O single ‘Habla’ fala sobre os sentimentos que temos dentro de nós e que precisamos por para fora e os usar como motor para nos superarmos. Aliás, o álbum todo fala em sentimentos e em ser você mesmo.

Para comemorar os dez anos de carreira em 2012, foi lançado ‘Confieso Que He Sentido’ que contém os maiores êxitos de Manuel Carrasco e claro sem deixar de ter faixas inéditas (‘Aprieta’, ‘Niña De La Voz Quebrada’ e ‘Soy Afortunado’). Junto a David Bisbal e Rosario Flores, Carrasco foi jurado do programa ‘La Voz Kids’ da Espanha em 2015, no qual lançou seu single ‘Ya No’, que esteve presente no seu mais recente trabalho, ‘Bailar El Viento’, o qual segue trabalhando. E neste ano fez parte do corpo de jurados do ‘La Voz’ do México, a versão para adultos.

Manuel Carrasco é um artista completo que contém músicas gostosas de ouvir e que falam com nosso coração e nos toca a alma. Com uma voz um pouco rouca e muito bonita, nos faz querer o ouvir muitas vezes e não vemos o tempo passar ao executar seus álbuns. Uma pena apenas um de seus trabalhos terem sido lançados no Brasil. Mas nunca acaba a esperança de que isso mude um dia. O Me Gusta os convida a conhecerem o som deste grande cantor e compositor espanhol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s