Carlos Baute

Carlos Baute nasceu no dia 8 de Março de 1974 em Caracas, Venezuela. Desde criança demonstrava interesse pelas artes e aos treze anos de idade integrou o conjunto musical ‘Los Chamos’ que foi um sucesso e o levou a também trabalhar como modelo. Começous sua carreira de cantor solo em 1994 e três anos mais tarde atuou na telenovela venezuelana ‘Destino de Mujer’ interpretando um professor de natação.

Após lançar alguns álbuns, o cantor e compositor começou a entrar no auge do sucesso com seu quarto disco ‘Dame De Eso’ de 2001 após se mudar para a Espanha e com qual ganhou disco de platina. O êxito foi seguido pelo disco ‘Peligroso’ de 2004, no qual foi o primeiro totalmente autoral. 2005 foi um ano em que estourou com o single ‘Te Regalo’ e o CD ‘Baute’ que foi seguido em 2006 pelos ‘Grandes Êxitos’ que continha duas faixas inéditas.

Definitivamente chegou seu auge (que dura até hoje) em 2008 com o incrível álbum ‘De Mi Puño y Letra’. A primeira música de trabalho ‘Colgando De Tus Manos’ foi o maior hit da carreira de Carlos Baute e conta com a participação da cantora Marta Sánchez, sendo inclusive grande êxito por parte de seus poucos fãs brasileiros através da internet. Ao todo foram vendidas um milhão de cópias digitas apenas desta faixa, que chegou ao número um em várias rádios espalhadas pela América Latina por aproximadamente 43 semanas seguidas.

Foi após este fenômeno de popularidade, quem em 2010 foi lançado no mercado o disco “Amarte Bien’. Dele saiu o single ‘Quine Te Quiere Como Yo’ que chegou a primeira posição em inúmeras rádios latinas e ao Top 6 da Billboard na categoria ‘Latin Pop Songs’. A faixa que deu título ao disco mais uma vez o fez chegar na marca de um milhão de vendas digitais.

Em 2013 o CD mais pop de todos em sua trajetória ‘Em El Buson De Tu Corazón’ chegou às lojas físicas e virtuais. Nele as composições foram inspiradas em sua vida pessoal e na vida de casado. O sucesso foi tanto que Carlos integrou um reality show de dança chamado ‘A Bailar’ como jurado na Espanha.

Outro estouro foi a música ‘Como Decir Que No’ (duo com Maria José) seguido por ‘Perdimos El Control’ que ganhou um clipe com mais de cinco milhõe4s de visualizações e que conta com a participação da modelo e atriz Astrid Klisans, a esposa de Baute.  O tema também foi parte da trilha da novela chilena ‘Pobre Gallo’. O seu mais recente trabalho do venezuelano é Orígenes y Tambores’ de 2016, que contou com pouca divulgação, a qual continua sendo feita.

Carlos Baute é um grande artista que compõe letras muito bonitas e bem escritas e possui uma voz marcante e ao mesmo tempo doce. Os arranjos de suas canções são sempre envolventes e gostosos de ouvir. É uma grande pena não ser divulgado no Brasil, o que faz com que tenha poucos fãs por aqui. O Me Gusta te convida a ouvir este incrível cantor através da internet e o colocar em sua playlist.

Anúncios

Um comentário em “Carlos Baute

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s