Nego Do Borel

Nascido em 10 de Junho de 1982, Nego Do Borel foi criado no ‘Morro do Borel’, uma comunidade do Rio de Janeiro. Começou a carreira de funkeiro aos quatorze anos, após parar de estudar. Seu nome de batismo é Leno Maycon Viana Gomes, em homenagem à Michael Jackson e John Lennon.

Aos dez anos de idade pedia para os DJs de seu bairro para subir ao palco e se apresentar antes de shows de outros artistas. No começo da carreira era chamado de Mc Marquinho, nome artístico que foi mudado para Nego Do Borel, após ele descobrir que já havia um artista com mesmo nome artístico.

Após trabalhar com o grupo Bonde Das Maravilhas começou a fazer sucesso como cantor de Funk em 2012 com o single ‘Os Caras Do Momento’. Começou então a participar de vários programas de TV a nível nacional.

Em 2014 após fazer sucesso com a música biográfica ‘Diamante de Lama’, assinou contrato com a Sony Music, com a qual lançou os álbuns ‘MC Nego Do Borel’ e ‘É Ele Mesmo’, bem como o DVD ‘Da Lama à Ostentação Ao Vivo’. Em 2015 seu mais recente álbum ‘Nego Resolve’ foi lançado no mercado e já consta com os singles ‘Não Me Deixe Sozinho’, Janela aberta‘ e a envolvente ‘Pretinha Vou Te Conquistar’. Dando maior visibilidade a sua carreira, o artista gravou o dueto ‘Pode Chegar’ com a poderosa Anitta para o disco da cantora.

Neste ano além de divulgar sua carreira como cantor e seu mais recente CD, Nego integra o elenco de Malhação da Rede Globo, seu primeiro trabalho na TV como ator. O sucesso foi tão grande que sua participação foi garantida na temporada seguinte da novela teen.

Um dos maiores nomes do Funk atual, Nego Do Borel é um cara alto astral e divertido. Também é muito talentoso e nos empolga com suas músicas dançantes e animadas. Com certeza veio para ficar e ainda fará mais sucesso ainda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s