CDs Que Amamos: Rouge

No dia 17 de Agosto de 2002 foi anunciado a todo o Brasil as integrantes e o grupo brasileiro mais pop de todos os tempos, o Rouge! Aline, Fantine, Karin, Luciana e Patrícia foram escolhidas através da primeira edição do programa Popstar do SBT (o mesmo que formou o Br’Oz em sua segunda edição). O sucesso era inevitável.

Em 2004, em coletiva de imprensa foi anunciada a saída de Luciana do grupo e que elas continuariam como quarteto. Até o fim do conjunto em 2005 foram quatro CDs, um disco de remixes e dois DVDs que venderam muitas cópias e deram ao Rouge o status de fenômeno.

Em 2013 as quatro se reuniram para gravarem duas música juntas (‘Tudo É Rouge’ e ‘Tudo Outra Vez’) e para fazerem uma turnê especial de reencontro. Apesar de as músicas novas terem sido um êxito e o público ter clamado pela volta, o projeto não aconteceu por questões burocráticas que fugiam da alçada delas e de seu produtor Ricky Bonadio, que as produziu no começo dos anos dois mil e teve a ideia de juntá-las novamente. Uma página no Facebook havia sido criada e mesmo o projeto não dando certo, ela é mantida até hoje para divulgar o trabalho de cada uma delas e relembrar o conjunto musical.

E neste ano do aniversário de 14 anos do grupo, o Me Gusta tem o prazer de relembrar o primeiro álbum das meninas mais amadas do Brasil. Este disco homônimo lançado em 2002 contém ao todo quatorze faixas e algumas participações especiais. Tudo com o mais puro pop, o que garantiu com certeza o imenso êxito que teve no país todo. A primeira faixa ‘Popstar’ já mostra a pegada bem pop do CD como um todo, sendo dançante e contagiante convida todos nós a dançarmos, nos divertirmos e a soltarmos o popstar que tem dentro de cada um de nós.

Seguido pelo primeiro sucesso do grupo ‘Não Dá Pra Resistir’ que fala de um amor que nos faz feliz e o qual não conseguimos resistir. Esta faixa foi conhecida pelas meninas ainda durante o processo de escolha das integrantes e deu ao Rouge seu primeiro clipe. Uma curiosidade do vídeo é um trecho onde Karin erra a coreografia e podemos perceber. A cena ficou no produto final por ter sido algo espontâneo.

Rouge-album-capa

O maior sucesso deste material discográfico é a super conhecida e empolgante ‘Ragatanga’ que ganhou uma coreografia que todos os fãs sabem de cor e salteado até hoje. Quem nunca fez essa dança? Quem nunca falou no ‘Diego possuído pelo ritmo ‘Ragatanga’? Com o refão “Aserehe ra de re de hebe tu de hebere seibiunouba mahabia an de bugui an de buididipi” que não diz nada, não significa nada o grupo conseguiu conquistar a todos. Ele foi construído brincando com a sonoridade de parte da letra uma canção de 1979 chamada ‘Rappers Delight’ do trio Sugarhill Gang  (“I said a hip hop the hippie the hippie to the hip hip hop, a you dont stop the rock it to the bang bang boogie say up jumped the boogie to the rhythm of the boogie, the beat”). O êxito foi tanto que é a canção mais famosa da história do Rouge e até hoje toca em festas pra delírio dos fãs. Nela temos a participação do grupo latino ‘Las Ketchups’ que inclusive gravaram sua versão original em espanhol.

Rouge

Destaque para o toque de Hip Hop que temos em duas faixas cheias de atitude, ‘Sou O Que Sou’ e ‘Depois Que Tudo Mudou’, através de partes faladas. Ainda na linha ‘dance com a gente’ temos os sucessos ‘Beijo Molhado’ e ‘1000 Segredos’.

O romantismo também está presente. ‘Olha Só’ fala de um amor lindo que deixa de lado o que os outros pensam sobre e na letra se pede pro amado não duvidar dele nunca. Já ‘Hoje Eu Sei’ tem um toque de R&B com direito a gaita e uma letra tocante sobre um amor que pode mudar a vida de alguém. E tocando nossos corações ‘O Que O Amor Me Faz’ é doce e trás suavidade com um a  letra que trás emoção, a qual é notada nas vozes das talentosas garotas. Lembrando que agora em 2016 as meninas se reuniram na casa de uma delas e gravaram um vídeo cantando esta canção e ao ser postado no You Tube levou seus admiradores ao delírio e teve muitos acessos e comoção nas redes sociais.

A outra participação especial é a do grupo KLB em ‘Nunca Deixe De Sonhar’, que também foi gravada por eles. É um símbolo da trajetória delas durante o programa de TV e da persistência pela realização de seus sonhos. Nos lembra de sempre sonhar, sem desistir jamais e de que nossa luz interna vai ser despertada e assim conseguiremos tudo o que desejamos. Basta querer, ter fé.

Este disco foi um verdadeiro fenômeno de popularidade e de vendas. Foram aproximadamente 2 milhões de unidades vendidas em todo o país, recebendo da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) o certificado de triplo platina. A lista de faixas já estava pré-selecionada e com as partes instrumentais gravadas enquanto o reality show estava no ar. Assim que foi decidida a composição do grupo as vozes foram adicionadas.  Em resumo é um CD incrível, contagiante e emocionante que mostra o talento de cada uma das cinco garotas e como se encaixam as vozes com harmonia, bem com músicas de qualidade e no melhor estilo pop. E claro um sucesso comercial. Rouge foi e sempre será um fenômeno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s