CDs Que Amamos: Somos

Sem dúvidas o maior fenômeno latino pop dos últimos anos foi o RBD. E um de seus integrantes começou a sua carreira solo após o fim do grupo nos presenteando com um CD que amamos e muito, intitulado ‘Somos’.

Christopher Von Uckermann é um orgulho para todos nós. O mexicano se arriscou com o novo, sem se preocupar em ser fracasso e apostando todas as fichas naquilo que acreditava para sua música.

Somos_-_Capaaa

Antes do último show do sexteto, já foi divulgada uma música de sua carreira como solista, a qual só foi lançada em plataformas digitais e se chama ‘Light Up The World Tonight’, precedendo seu disco de estreia como cantor solo. Já se notava que seu trabalho seria bem diferente do em conjunto com seus amigos. A aceitação dos fãs foi tão grande que a canção entrou para o último DVD do grupo (‘Turnê Do Adeus’) que foi gravado no Brasil.

Falando em ‘Somos’, este foi uma grata surpresa, uma vez que muitos achavam que Christopher iria abandonar a música e também não imaginavam que se lançando como solita, iria mudar completamente o seu estilo musical.

Somos Deluxe b

O disco lançado em 2010 foi produzido por ele mesmo em conjunto com Luige Gonzales de forma totalmente independente e com músicas autorais junto à colaboradores. Foi um grande risco sair da gravadora EMI para ser um artista independente e ele não teve medo e seguiu determinado.

O seu novo estilo musical é tido como alternativo, o que foi mais uma jogada arriscada. Se percebe a influência de música clássica, pop e batidas eletrônicas, bem como o uso de efeitos de mixagem, que remete o trabalho a um conceito futurista.

O primeiro single do CD, ‘Vivir Soñando’ foi tema de abertura da série ’Kadabra’ (isso mesmo com um K somente) da Fox, na qual nosso talentoso Uckermann foi protagonista. O sucesso da TV o ajudou a ter êxito com a canção que foi seguida pelo sucesso da empolgante ‘Sinfonia’ que conta com violinos junto a um ritmo dançante, a mais pop do álbum.

Destaque vai para ‘Apaga La Máquina’, a melhor faixa de todas. Muito atual fala da relação (ou a falta dela) entre as pessoas através da internet, do mundo virtual que é criticado quando afeta a vida real e nos faz refletir sobre. Além de nos conectar a alguma forma ao futuro.

Aqui no Brasil o trabalho em formato físico foi distribuído pela Coqueiro Verde e lançado um pouco mais de um ano após a estreia mundial. Muito bem recebido pelos fãs, o cantor visitou nosso país, fez shows por aqui e participou de inúmeros programas de televisão. Em 2012 foi lançada uma versão Deluxe com mais cinco faixas, porém ele só foi lançado em formato digital, lembrando que uma delas (‘Right Now’) esteve presente com exclusividade nos CDs vendidos no Brasil.

‘Somos’ foi um grande sucesso no mercado da música nas plataformas digitais, porém em formato físico vendeu pouco mais de 50 mil cópias no mundo. Um trabalho primoroso que todos os amantes da música latina deveriam conhecer, deixando de lado qualquer preconceito ou má vontade.  É um disco envolvente com sonoridade diferente e que agrada aos nossos ouvidos. Dá gosto de ouvir cada faixa e sem dúvidas é um grande acerto do talentoso e multifacetado cantor, ator e compositor.

Anúncios

2 comentários em “CDs Que Amamos: Somos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s