CDs Que Amamos : Sin Fronteras

Dulce Maria em 2013 lançou o seu segundo álbum ‘Sin Fronteras’. Como o próprio título sugere, o trabalho mostra que a cantora pretende levar sua música para o maior número de pessoas e lugares possível.

Para este conceito, a intérprete escolheu junto à sua equipe quatro produtores de nacionalidades diferentes. O produtor brasileiro Dudu Borges, o argentino (e também cantor e compositor) Coti, o mexicano Carlos Lara e o americano Daniel Betancourt foram os escolhidos.

O álbum que contém onze músicas, em sua maioria dançantes, nos presenteia com uma mistura de ritmos como o Pop e ritmos latinos. O primeiro single foi ‘Lágrimas’ e conta com a participação de Julión Álvares (que também fez dueto com Anahí) e foi produzido pelo brasileiro Dudu Borges, bem como a faixa ‘Si Tu Supieras’. O segundo hit foi ‘Antes Que Ver El Sol’, seguido por ‘O Lo Hace Tu O Lo Hago Yo’. Destaque para a música mais calma de todas, ‘Yo Sí Querias’.

Um fato curioso deste CD é a produção por parte do argentino Coti. Dulce que sempre admirou o trabalho dele, o convidou para participar de seu primeiro álbum (‘Extranjera’), porém o convite foi negado. Coti alegou que ela ainda não estava preparada para tal feito, pois ainda não era uma cantora ainda madura. Alguns anos depois, na nova tentativa, ele aceitou por já a considerar boa cantora e com um trabalho consistente. Inclusive a canção ‘Antes Que Ver El Sol’, é um cover da música gravada pelo própio Coti.

CapaSF

Dando um toque especial temos as participações de Frankie J na emocionante ’Te Quedarás’, e de Pambo e Naty Botero na descontraída ’Shots De amor’. Devido à importância da mexicana no Brasil, a versão lançada da produção discográfica por aqui conta com a participação da cantora Manu Gavassi em uma faixa bônus. Importante destacar que ‘Si Tu Supieras’ por conter um estilo rancheiro ficou muito próxima ao estilo sertanejo atual, além de ter sido produzida pelo brasileiro Dudu Borges.

Realmente este trabalho é mais maduro que o anterior, cheio de músicas animadas e principalmente com muita atitude e personalidade. Foi muito bem visto pela crítica e pelos fãs, sendo inclusive um grande êxito de vendas no Brasil, tanto no formato físico como nas plataformas digitais. Nos países latinos como um todo, também foi campeão de vendas.

Anúncios

2 comentários em “CDs Que Amamos : Sin Fronteras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s