Scalene

Influenciados por Queen Of Stone Age, Radiohead e Thricie, a banda de rock Scalene foi formada em 2009 na capital do Brasil.

Eles mesmos produziam a maioria de seus shows em Brasília e tocavam em inúmeros festivais. Em 2012 gravaram um EP chamado ‘Cromático’ com ajuda de financiamento coletivo, onde fãs, amigos e familiares contribuíam com valores para a gravação do material.  Além disto participaram de alguns programas de TV, como por exemplo o ‘Acesso MV’, para divulgação de seu som. Sendo mais conhecidos foram chamados para tocar no Hangar 110, uma das casas de show mais famosas da cidade de São Paulo.

Seu primeiro álbum ‘Real / Surreal’ foi lançado em 2013, bem como foi feita a estreia do clipe do single ‘Danse Macabre’ que teve grande êxito nas redes sociais. Também ganharam vídeos as canções ‘Amanhecer’ e ‘Surreal’.

Em 2015 chegaram a tocar no Festival Lollapalooza Brasil e em Texas no festival South By Southwest, fazendo com que o trabalho do grupo repercutisse ainda mais e então o vídeo de ‘Surreal’ começou a ser exibido em canais como a MTV e o Multishow.

No mesmo ano participaram do reality show musical ‘SuperStar’ da Rede Globo, no qual conquistaram o segundo lugar da competição na qual foram apadrinhados por Paulo Ricardo,  perdendo para a dupla Lucas e Orelha. Detalhe interessante é que depois da primeira performance da banda na atração global, o site oficial do Scalene ficou indisponível por quase uma semana por congestionamento de acessos.

Após o fim do ‘SuperStar’, lançaram o álbum ‘Éter’ que trouxe o single ‘Legado’. Agora em 2016 estão lançando primeiro CD e DVD ao vivo da carreira chamada ‘Ao Vivo Em Brasília’ que conta com duas faixas inéditas (‘Entrelaços’ e ’Inércia’).

Sem dúvidas o Scalene é uma das melhores bandas de rock do nosso país, com letras incríveis e muito bem escritas e arranjos bem marcantes. Mais uma super talentosa banda de rock vinda de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s