CD9

Na febre das chamadas boybands o grupo CD9, não muito conhecido no Brasil, conquistou muitos fãs em seu páís de origem, o México. E o Me Gusta o convida a conhecer este grupo composto por cinco jovens: Alan, José, Alonso, Bryan e Alfredo.

Sua formação se deu em 2013 e seu primeiro single foi ‘The Party’, junto ao lançamento de seu primeiro álbum (intitulado CD9) em Setembro do ano seguinte, o qual ultrapassou a venda de trinta mil cópias. Após terem lançado seu primeiro DVD em 2015 junto a uma reedição do CD de estreia, mais um disco chamado ‘Revolution’ chegou ao mercado em 2016.

O criador do grupo foi José Canela, um dos integrantes. O nome CD9 vem de ‘código 9’, uma expressão usada para manter algo em segredo ou mudar de assunto em uma conversa. O qual já muito utilizado por eles.

O segundo single da carreira foi produzido pelo renomado Armando Ávila (mesmo que já produziu Belanova, RBD, Thalia e La Quinta Estación) e se chama ‘Angel Cruel’, seguido pelo maior sucesso deles ‘Me Equivoqué’. Já do segundo disco o primeiro single é ‘I Feel Alive’ e conta com uma versão em espanhol e uma em inglês. O mais recente hit deles é ‘Dejà Vu’, bem dançante ao melhor estilo pop.

Em 30 de Abril de 2016, o grupo entrou para o Guinness Book por terem ficado por dezesseis horas consecutivas dando autógrafos, totalizando 6194 CDs na categoria ‘Maior Quantidade de Discos Autografados Consecutivamente Por Um Artista’. Esse feito aconteceu na cidade do México, a capital do país.

Apesar de jovens, os integrantes de CD9 são muito talentosos e fazem um pop latino com muita qualidade, tendo a possibilidade de conquistar o mundo. Uma ótima indicação para os amantes do bom pop, da música latina e das boybands. Vale a pena conferir!

Anúncios

Um comentário em “CD9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s