Des/Amor

Após quatro anos o grupo mexicano Reik lançou um novo álbum, ‘Des/Amor’. Este já conta com três singles (‘Voy A Olvidarte’, ‘Ya Me Enteré’ e ‘Spanglish’).

Nele a banda aposta no romantismo que sempre foi muito presente em sua música, porém não conseguiram sair da mesmice. A expectativa para este CD era grande por parte dos fãs, que esperavam por inovações, o que não ocorreu como esperado.  Apenas duas faixas foram inovadoras no som do Reik ‘Spanglish’ apostou no inglês com frases em espanhol com um ritmo envolvente. Já em ‘Vámonos Lejos’, eles se arriscaram com o Reggae, ritmo nunca antes explorado pelo grupo.

desamor

Ainda sim o disco está repleto de músicas envolventes com ótimas letras e como dito antes, romântico. Não arriscando ao trazer muitas inovações em suas canções, conseguiram ao permanecerem em zona de conforto, acertaram na qualidade e mantiveram seu sucesso perante o público, ao seu estilo Reik. Porém não conseguiram superar o material discográfico anterior (‘Peligro’), que foi um dos melhores e mais vendidos de sua discografia.

Reik, simplesmente um dos melhores grupos Pop do México!

Anúncios

3 comentários em “Des/Amor

  1. Como não conseguiram sair da mesmice? Como não arriscam em inovação? Como ficaram na zona de conforto? Sou fã de Reik a mais de 10 anos, conheço todos seus singles, acompanhei todos os seus discos, e com ceterza o CD não saiu como o esperado, saiu melhor! Tiveram singles agitados como qué gano olvidandote e spanglish que cantado em dois idiomas na mesma música, o que nunca haviam feito antes, tiveram também vamonos lejos ao rítimo de reggae, ya me enteré com nicky Jam ao estilo reggaeton, que foi uma das maiores inovações neste cd, que é totalmente diferente do que costumavam fazer, tudo isso claro sem perder a essência pois houveram outras músicas que representaram muito bem seu estilo pop romântico, como de rodillas, un amor de verdad, voy a olvidarte, ya me enteré entre outras.
    Para mim este foi melhor cd que Reik já produziu, foram dois anos de produção que o deixou maravilhoso.

    Curtir

    1. Concordo em algumas partes, mas fora as poucas inovações achei sim uma mesmice. Aliás é o álbum que menis gosto deles. Também os conheço perto de 10 anos. Mas o importante é que somos fãs e eles são incríveis. Fico muito contente que tenha lido minha matéria e deixado o registro de sua opinião, que é totalmente válida. Sempre bom poder dividir a paixão de fã por eles

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s