Nicole Salmi

Dia 15 em São Paulo no Itaú Cultural ocorreu o show de lançamento do CD ‘Auto Mar’ da cantora Nicole Salmi. O Me Gusta estava lá prestigiando o evento que foi de graça e teve o teatro lotado. A fila para garantir o ingresso dobrava a esquina e algumas pessoas infelizmente não conseguiram sua vaga.

O show começou com um lindo texto convidando a plateia a embarcar em ‘auto mar’ com Nicole Salmi e desfrutar cada momento desta linda viagem musical. A interprete e compositora apresentou as onze faixas de seu álbum junto à banda, com a qual possui grande entrosamento. Sua voz é linda e forte, alcançando tons altos sem desafinar.

A plateia vibrou com a música ‘Guerreiro’, ficando em pé e dançando e cantando junto à ela. Esta é uma canção animada com uma letra que nos remete a liberdade e uma conexão com a natureza. Segundo Nicole, está música surgiu em uma viagem onde ela viu as plantas se mexerem com o vento e então lembrou da sensação de sentir o vento ao andar à cavalo e de como é libertador cavalgar por ai se sentindo livre, algo que sempre foi presente na vida dela, ao passar as férias no campo. Outra que levantou os fãs foi ‘Xangô’ que nos remete a uma espiritualidade e a conexão do homem com a natureza.

Na música ‘Flor do Luar’ houve a participação de Luiz Bueno tocando lindamente o Sitar, o que dá um toque especial à faixa através do som inconfundível do instrumento. Destaque para as apresentações de ‘Vida’, uma composição muito bonita. Um agradecimento à vida e à música e de ‘Balancinho’, a música mais, digamos fofa do álbum e que contagiou a todos. Após o final do show, a galera pediu um BIS o qual ocorreu e mais um a vez levantou a plateia.

‘Auto Mar’ foi gravado a partir de um financiamento coletivo, que contou com 277 colaboradores e foi produzido por Alexandre Fontanetti e as fotos do encarte e da capa foram feitas pelo grande fotógrafo Gal Oppido.

Nicole Salmi, nascida em São Paulo, canta desde criança e aprendeu violão aos doze anos de idade. Começou a compor quando morava nos Estados Unidos e também morou na Nova Zelândia. Aos dezenove anos voltou ao Brasil e mais tarde se formou em canto lírico.

Confira as músicas ‘Vida ’ e ‘Sambinha’ em vídeos do canal oficial da cantora no You Tube:

Anúncios

Um comentário em “Nicole Salmi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s