Batida Nacional

Ontem na festa de lançamento do reality show Rio Bar Brasil do canal FX teve o show do grupo ‘Batida Nacional’ para comemorar a estreia da competição de bebidas com participantes de várias nacionalidades e gravado no Rio de Janeiro. E o ‘Me Gusta’ esteve por lá.

Foi um show muito empolgante que contou com uma diversa gama de covers de artistas como Jorge Benjor, Seu Jorge, Banda Moinho, Olodum e Luis Gonzaga, bem como músicas do próprio conjunto musical. A platéia dançou e se divertiu com a apresentação repleta de música boa e da presença de percussão tocada com muita qualidade e paixão. Ainda contou com a participação do talentoso Marcelo Mira, vocalista da banda Alma Djem, que deu um toque especial.

Batida Nacional é composta pela percursionista e cantora Lan Lanh, a atriz e cantora Nanda Costa e o DJ Deeplick e conta com uma mistura de ritmos e gêneros. Segundo o site oficial deles é um grupo miscigenado, com tropicalismo contemporâneo e globalizado que ultrapassa fronteiras.

Há uma inspiração de artistas como Tim Maia, Mutantes e Jorge Benjor, bem como uma mistura do funk, com o samba, a MPB e outros estilos musicais. Em suas apresentações ocorre muitas vezes a participação de grafiteiros e de artistas de circo, bem como o uso de projeções. Para eles todas as formas de arte se completam.

Além de covers nos shows, também há músicas do próprio grupo, como por exemplo, o single ‘Ninfa Baby’.

Confira um vídeo do canal do You Tube do grupo e a participação do Batida Nacional no programa Todo Seu da TV Gazeta exibido em Junho/2015:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s