CDs que amamos: Maria Gadú

O Me Gusta irá relembrar CDs que já foram lançados há um tempo (meses ou anos) e que são incríveis e foram grandes sucessos. O primeiro da lista é o primeiro álbum de Maria Gadú de 2009, que leva o nome da cantora como título.

Este trabalho de estreia apresentou a voz doce e inconfundível dela para o país e uma MPB nova e moderna. O primeiro single foi ‘Shimbalaiê’ e obteve um sucesso estrondoso. A canção foi composta por ela aos dez anos de idade durante uma viagem à Ilha Comprida no Rio de Janeiro. Gadú a compôs na tentativa de descrever a paisagem do lugar e o que ela a fazia sentir. Sobre o significado de ‘Shimbalaiê’, não existe. Isto mesmo, não significa nada. Foi apenas um termo criado por uma criança remetendo a um som, o qual nem mesmo ela sabe dizer qual.

Maria_Gadú_2009

Destaque também para a música Dona Cila, criada em homenagem à avó da cantora. Totalmente emocional e com uma letra simples e linda que demonstra o amor de uma neta por sua avó e o quão esta mulher foi importante em sua vida.

Na faixa mais pop de todas, ‘Laranja’, temos a participação de Leandro Léo e se tornou um dos maiores sucessos, assim como ‘Linda Rosa’, que trás uma suavidade ao disco. Não podemos deixar de lembrar da versão feita para a música francesa ‘Ne Me Quitte Pas’, já gravada por Maísa. Bem como a regravação de ‘Baba’ de Kelly Key, que ganhou uma roupagem totalmente nova e mais condizente com o estilo do CD como um todo.

Um álbum lindo e que nos deu uma amostra do sucesso que seria Maria Gadú e que continua até hoje e assim  será por muito tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s