Wannabe – 20 Years

Quem se lembra do clipe que conquistou a todos nós onde cinco garotas, até então desconhecidas, aprontavam todas em uma festa chique?

Pois é pessoal. Era o clipe de Wannabe e hoje este primeiro single da carreira das Spice Girls completa 20 anos, bem como o lançamento do próprio grupo. O vídeo foi transmitido pela primeira vez em 08/07/1996 pelo canal The Box, o principal concorrente da MTV. Foi filmado em uma tomada única em um hotel de Londres e foi dirigido por Jhoan Camitz.  Um hit totalmente pop com claras influências do Hip Hop e do Rap, onde a letra explora o valor da amizade entre as mulheres, a cima até mesmo das relações amorosas. Levantou a bandeira da igualdade de gêneros e da independência da mulher.

Wannabe após a estreia chegou a ser exibido 70 vezes em uma semana no The Box, ficando em primeiro lugar em 13 semanas. Em pensar que a gravadora não havia gostado do resultado e até cogitou a regravá-lo o que Geri, Emma, Victoria, Melanie C e Melanie B não quiseram. Veio então o lema das Spice Girls, o ‘Girl Power!’

Atualmente no Spotify a icônica canção já foi executada mais de 94 milhões de vezes, principalmente por fãs dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Brasil e México. E no começo desta semana a ONU divulgou uma campanha com um vídeo onde mulheres aparecem dançando e dublando Wannabe. Esta ação é contra a violência à mulher e a favor de igualdade de gêneros, perguntando às mulheres ‘O que você realmente quer?’ e pediu para as pessoas o divulgarem com a hashtag #WhatIReallyReallyWant.

Hoje Geri, Emma e Mel B divulgaram um vídeo em comemoração aos 20 anos de Wannabe e agradeceram ao carinho e apoio dos fãs durante estes vinte anos. O vídeo insinua uma possível reunião de comemoração dos vinte anos, porém sem a participação de Victoria e Mel C. Lembrando que após o fim do grupo, elas retomaram a parceria em 2007 para o lançamento de uma coletânea de sucessos com duas músicas inéditas e uma turnê que durou meses e se apresentaram mais uma vez na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2012.

Para o anversário de vinte anos foi cogitada uma nova turnê, porém Victoria declarou não pretender participar, o que levou a ideia de um a reunião sem ela, o que Melanie C não gostou, dizendo que se fosse para fazerem algo tinha de ser com as cinco.

Agora é hora de relembrar o vídeo de Wannabe e assistir a campanha da ONU:

Anúncios

Um comentário em “Wannabe – 20 Years

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s